Total de visualizações de página

Juniores: semifinais da Taça GB terão Flu x Madureira e Bota x Fla

Tricolor e Alvinegro terminam na liderança de seus grupos e jogam pelo empate por uma vaga na final do primeiro turno do Campeonato Carioca

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

GRUPO A GRUPO B
1º Botafogo, 18 pontos 1º Fluminense, 22 pontos
2º Madureira, 16 pontos 2º Flamengo, 21 pontos
3º Nova Iguaçu, 14 pontos 3º Audax Rio, 13 pontos
4º Vasco, 13 pontos 4º Macaé, 12 pontos
5º Olaria, 8 pontos 5º Bangu, 10 pontos
(um jogo a menos)
6º Volta Redonda, 7 pontos
(um jogo a menos)
6º Duque de Caxias, 7 pontos
7º Quissamã, 7 pontos 7º Boavista, 3 pontos
8º Friburguense, 7 pontos 8º Resende, 2 pontos


A rodada deste sábado definiu os confrontos das semifinais da Taça Guanabara do Campeonato Carioca Sub-20. O Fluminense enfrentará o Madureira, enquanto o Botafogo vai encarar o Flamengo. Tricolor e Alvinegro, que venceram na rodada, terminaram na liderança de seus grupos e terão a vantagem de jogar pelo empate para chegar à decisão do torneio. As duas partidas estão previstas para o próximo final de semana, nos dias 2 e 3 de março. O Vasco, que também siau vitorioso de sua partida, já entrou na rodada sem expectativas de classificação e terminou em quarto lugar na Chave A.

Com as duas vagas já garantridas no Grupo B, Fluminense e Flamengo entraram em campo para decidir quem seria o primeiro colocado. O Rubro-Negro encontrou dificuldades diante do Olaria, na Rua Bariri. Saiu perdendo por dois gols, teve dois jogadores expulsos, mas conseguiu uma virada espetacular no fim, mudando o placar para 3 a 2. Douglas Baggio - artilheiro isolado do estadual com oito gols -, Digão e Fernando marcaram para o Fla, que chegou a 21 pontos, mas terminou atrás do Flu. O Tricolor chegou a 22 pontos após bater o Madureira - justamente seu adversário na semifinal - por 3 a 1 em Xerém. Igor Julião e Gustavo Scarpa, duas vezes balançaram as redes para os donos da casa.

Na outra chave, o Botafogo se beneficiou da derrota do Madureira, que vinha na liderança com 16 pontos. Jogando no Caio Martins, o Alvinegro fez 3 a 1 sobre o Boavista, com um gol de Vinicius e dois de Yguinho, chegou a 18 pontos e terminou como o primeiro do grupo. Já o Vasco, que cumpriu tabela na rodada, teve o reforço do zagueiro Luan e dos meias Jhon Cley e Guilherme Costa, goleou o Duque de Caxias por 4 a 1, no Marrentão. Yago, Thalles, Guilherme Costa e Daniel Pessoa fizeram os gols cruz-maltinos.

O jogo entre Bangu e Volta Redonda, no estádio Arthur Sendas, encerra a rodada neste domingo, às 15h (de Brasília). As duas equipes apenas cumprem tabela no último jogo da fase de classificação do primeiro turno.


Resultados da rodada:
Botafogo 3 x 1 Boavista - Caio Martins
Olaria 2 x 3 Flamengo - Rua Bariri
Fluminense 3 x 1 Madureira - Xerém
Duque de Caxias 1 x 4 Vasco - Marrentão
Nova Iguaçu 0 x 0 Resende - Laranjão
Friburguense 0 x 1 Macaé - Eduardo Guinle
Audax 3 x 1 Quissamã - Arthur Sendas