Botafogo demite diretor de marketing
Marcelo Guimarães deixa clube após três anos exercendo função. Diretoria alvinegra estuda reformular o setor e não deve contratar outro profissional
Marcelo Guimarães durante apresentação da tirinha
da Turma do Caçador, no Bota (Foto: Thales Soares)
da Turma do Caçador, no Bota (Foto: Thales Soares)
O cargo de diretor de marketing do Botafogo está vago. Na noite desta
terça-feira, o clube demitiu Marcelo Guimarães e divulgou uma nota
oficial em seu site comunicando a saída do dirigente, que estava desde o
início de 2010 exercendo a função. Nos últimos meses, o presidente
Mauricio Assunção não estava satisfeito com a maneira que o diretor
conduzia o departamento, já que muitas ações de marketing só chegavam ao
conhecimento do conselho diretor após serem executadas: casos como o
agendamento dos jogos de Túlio Maravilha, no projeto pelo milésimo gol
nas contas do atacante, e as bandeiras espalhadas pelas praias da Zona Sul do Rio de Janeiro, no último sábado.
Esta é a quarta saída de um funcionário do clube neste ano. No início
de janeiro, o Alvinegro já havia dispensado o gerente de futebol,
Anderson Barros, o chefe do departamento médico, Luiz Fernando Medeiros,
e a psicóloga Maíra Ruas. Os outros funcionários do departamento de
marketing continuam em suas funções, mas a diretoria estuda uma
reformulação no setor e não deve contratar outro profissional para o
cargo de diretor. Por ora, o vice de marketing alvinegro, Thiago
Cesário, estará à frente do departamento. Em nota, o Botafogo agradeceu
Guimarães e desejou sorte ao ex-dirigente.
Confira a íntegra do comunicado:
O Botafogo de Futebol e Regatas comunica a saída do Diretor de
Marketing Marcelo Guimarães. A diretoria faz questão de agradecer pelos
serviços prestados desde 2010, período em que comandou o departamento
com profissionalismo e muita dedicação. O Botafogo deseja boa sorte a
Marcelo Guimarães nos seus projetos futuros.