Total de visualizações de página

Médico diz que lesionados estão evoluindo bem, mas pede cautela

Antônio Carlos, Renato e Marcelo Mattos são dúvida para semifinal contra o Flamengo. Gustavo Magliocca mostra otimismo com recuperações

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 

renato botafogo (Foto: Marcos Tristão/Agência Globo) 
Renato continua se recuperando de dores na virilha
(Foto: Marcos Tristão/Agência Globo)
 
 
A temporada mal começou, e o Botafogo já está sofrendo com desfalques por lesão. A má notícia para o técnico Oswaldo de Oliveira é que alguns de seus jogadores podem ficar fora da semifinal contra o Flamengo, às 16h do próximo domingo, no Engenhão. A última vítima foi o zagueiro Antônio Carlos, que sentiu um incômodo na coxa esquerda no empate por 2 a 2 com o Boavista e foi substituído por Dória. De acordo com o coordenador médico Gustavo Magliocca, é precoce precisar se o jogador estará ou não em campo no fim de semana.

- É muito cedo para falar do Antônio Carlos, 48 horas depois de uma queixa. Ele tem que evoluir 72 horas. E temos que ver a evolução do atleta com a ressonância para fazer um prognóstico melhor. Tenho que esperar para dizer se é seguro ou não estar no jogo - afirmou Magliocca.

Ele elogiou a vontade do camisa 3 de se ver livre do desconforto para ajudar o Botafogo.

- É um atleta que logo depois do jogo fez todo o procedimento no vestiário, se apresentou para fazer exame de imagem. Ele se tratou hoje (terça-feira), ontem. Ele é muito comprometido.

O meio-campo do Botafogo também sofre com algumas ausências importantes. Os volantes Renato e Marcelo Mattos se machucaram ao longo da fase de grupos da Taça Guanabara e são dúvida para a semifinal.

Os atletas estão evoluindo bem, as queixas são muito menores. Estão dando uma resposta muito boa para o departamento médico"
Gustavo Magliocca
 
- Nesse momento decisivo, só o parecer médico importa pouco. Se falasse do tornozelo (Marcelo Mattos) e da dor na virilha (Renato), seria injusto com o time. Tem que falar como vão estar para o jogo. Eles tiveram uma evolução boa, e a expectativa é que ao longo da semana façam testes físicos para saber se poderão ajudar o time - explicou.

Apesar da cautela, o coordenador médico se mostrou otimista com a recuperação dos dois jogadores a tempo do clássico.

- Os atletas estão evoluindo bem, as queixas são muito menores. Estão dando uma resposta muito boa para o departamento médico - disse Magliocca.

Sem opções para a cabeça de área contra o mesmo Flamengo na sétima rodada, o técnico Oswaldo de Oliveira improvisou o lateral Júlio César ao lado de Jadson. Contra o Boavista, Gabriel e Fellype Gabriel fizeram a proteção à zaga alvinegra.

Na semifinal de domingo, o Flamengo tem a vantagem do empate para chegar à final.