Total de visualizações de página

Espetacular, importante, trabalhador: Rafael Marques é elogiado no Bota

Criticado pela torcida em 2012, atacante é abraçado pelo time e deve ser titular no domingo. Lodeiro diz que companheiro não teve sorte

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


A presença de Rafael Marques no time titular do Botafogo no treinamento técnico desta quinta-feira chamou a atenção. O jogador foi perseguido durante seus primeiros meses de clube, com a torcida ligando a sua contratação à despedida de Loco Abreu. Foram 17 jogos e nenhum gol, o que agravou a situação. Desde a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, ele sequer é relacionado.

Neste começo de ano ficou atrás de Bruno Mendes, Henrique e Sassá. Mas a maré virou. Com bons treinamentos e a falta de gols de seus concorrentes, Rafael Marques abriu espaço para receber uma oportunidade. No treinamento desta quinta-feira, ele fez gols, arriscou uma bicicleta e participou ativamente das jogadas de ataque. O incentivo dos companheiros se tornou constante, principalmente de Seedorf e Bolívar.

Rafael marques botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
 
Rafael Marques pode ser titular contra o Boavista (Foto: Thales Soares)
 
Oswaldo de Oliveira ainda vai esperar os treinamentos de sexta-feira e sábado para confirmar o jogador no time titular. No entanto, sua escalação vem sendo comemorada internamente por líderes do grupo que o consideram capaz de dar a volta por cima no confronto com o Boavista e, assim, se transformar em um jogador importante para a sequência da temporada.

Ele tem a confiança total do grupo e da comissão técnica. É preciso ver o tanto que ele trabalha. É um jogador espetacular. Já falei para ele a qualidade que tem"
Andrezinho
 
- Ele tem a confiança total do grupo e da comissão técnica. É preciso ver o tanto que ele trabalha. É um jogador espetacular. Já falei para ele a qualidade que tem, e esse gol vai sair naturalmente. Fiquei um tempo sem fazer gol também e fui cobrado. Ele tem consciência do trabalho e respaldo dentro de campo, e a gente pede para o torcedor que faça o mesmo, apoie o time, pois ele está merecendo essa chance. Um gol seria um momento de comoção maior - afirmou Andrezinho.

Contratado na mesma época, Lodeiro também é só elogios para Rafael Marques. O uruguaio disse, inclusive, que não é preciso fazer gol para ser um jogador importante. Ele citou até a participação de Bruno Mendes neste começo de temporada, quando marcou um gol em seis jogos.

- Um jogador não é bom somente se faz um gol. Ele sabe o que deve fazer. O Bruno também não fazia gols, mas achávamos que ele se saía bem, com a movimentação para criar espaços. O Rafael Marques é um jogador muito bom, que não teve sorte, mas sempre trabalhou forte, é uma boa pessoa e merece outra chance. Sabemos que é um jogador importante - disse Lodeiro.

Os atacantes utilizados pelo Botafogo este ano marcaram apenas dois gols, sendo um de Bruno Mendes e outro de Sassá. Contratado para esta temporada, Henrique ainda não balançou a rede.