Total de visualizações de página

Provável titular, Dória diz estar pronto para encarar o Flamengo

Zagueiro conta que percalços neste início de ano, como a perda da vaga de titular e a eliminação com a Seleção, não o abalaram

 

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Doria no treino do Botafigo (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo) 
Dória no treino do Bota. Zagueiro diz estar em boa
forma (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)
 
 
Dória deve fazer neste domingo seu segundo jogo como titular neste ano com a camisa do Botafogo. E será uma partida especial, a semifinal da Taça Guanabara, no Engenhão, contra o arquirrival Flamengo. Ele deve atuar ao lado de Bolívar na vaga de Antônio Carlos, que tem um leve estiramento na coxa esquerda e dificilmente terá condições de entrar em campo.

Apesar de não ter feito a pré-temporada com o time, já que estava com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano, e não ter entrado em muitos jogos, o zagueiro, de 18 anos, avisou que está em boa forma.

- Não tem nada confirmado, mas seu eu jogar vou ficar feliz e encarar da forma mais séria possível. Vou fazer o melhor para tentar a vitória. Me sinto bem fisicamente. Treinei e joguei todas as partidas com a Seleção. Voltei no embalo.
 
 Estou numa boa. Não deixei cair, o importante é estar bem quando tiver uma nova oportunidade."
Dória
 
Neste início de ano, Dória encontrou alguns obstáculos, como a má campanha do Brasil no Sul-Americano e a perda da vaga de titular após a contratação de Bolívar. Além disso, sua negociação com o Juventus, da Itália, não se concretizou. Ele garante que não se abalou com nada disso.

- Fiquei na minha, tranquilo. Não mexeu comigo. Treinei normal, minha rotina não mudou. Estou numa boa. Não deixei cair, o importante é estar bem quando tiver uma nova oportunidade. São dois jogadores experientes (Antônio Carlos e Bolívar), cada um com sua virtude, e são muito importantes para o Botafogo.

Sobre a semifinal de domingo, Dória disse que a equipe está preparada para tentar anular o ataque do Flamengo.

- O time do Flamengo é muito forte, vão para cima mesmo. Temos que ficar colados, definir uma marcação. Já sabemos o que fazer. A motivação está lá em cima, esperamos conseguir a vitória.