Total de visualizações de página

Estadual do Rio 2013


Nem mesmo com Seedorf o Botafogo teve jogo transmitido em TV aberta em 2013

Nem mesmo com Seedorf o Botafogo teve jogo transmitido em TV aberta em 2013

Globo muda grade, tira Botafogo da TV aberta no 1º turno e gera revolta em cartola

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro



A rodada deste fim de semana será a última da fase classificatória da Taça Guanabara. Em nenhum dos oitos jogos, o Botafogo teve sua partida transmitida pela Globo em TV aberta, enquanto que os rivais cariocas não sofrem do mesmo problema. Vasco e Flamengo lideram com três aparições, enquanto o Fluminense teve duas. A medida gerou revolta no diretor executivo Sérgio Landau, que cobra a emissora por uma mudança no planejamento para a Taça Rio.

O dirigente fez questão de exaltar a boa relação do Botafogo com a TV Globo, mas utilizou de duras palavras para exigir que o Botafogo tivesse suas partidas transmitidas na TV aberta. Segundo Landau, o canal precisa se posicionar sobre a situação ou liberar o Alvinegro para negociar com outras emissoras. 

 
Hernane abre o marcador no duelo do Flamengo contra o Botafogo Rudy Trindade/VIPCOMM
 
 
“Estamos demandando que seja mudado. Não existe contrato. Eles têm o direito a transmissão, mas não a obrigação. Se não querem transmitir os nossos jogos, que liberem o Botafogo para fazer contrato com outras emissoras. Contratamos o Seedorf e mexemos com o Rio, mas tratam o Botafogo como time de segunda categoria”, disse ao UOL Esporte.

Entretanto, o dirigente mudou o tom e disse que Botafogo e TV Globo estão em contato para que a história seja diferente na Taça Rio. Sérgio Landau disse que o jogo do Alvinegro contra o Resende seria transmitido, mas que a emissora teria trocado por Flamengo x Friburguense por conta de audiência. A informação também foi dada pela revista Veja, que apontou a minissérie “José do Egito” como possível ameaça à liderança no horário.