Total de visualizações de página

Tenius: ‘A gente vai lutar até o fim’

Técnico Interino diz que equipe ainda está motivada pela chance de chegar à Libertadores do ano que vem

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Flavio tenius botafogo (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
Flavio Tenius garante equipe motivada contra o
Fluminense (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
 
Sete derrotas em oito jogos, sendo cinco em seqüência. O panorama atual do Botafogo não é dos mais animadores. Mesmo assim, o time chega à rodada final do Brasileiro com chance de conseguir uma vaga na Libertadores. Para isso, precisa vencer o Fluminense e torcer contra Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense. Apesar de todas as dificuldades, o técnico interino Flavio Tenius garante que sua equipe entrará motivada em campo para encarar o Tricolor.

- A gente vai jogar para ganhar o jogo. Existe a possibilidade de conseguirmos chegar à Libertadores e todos estão cientes disso. A gente vai lutar até o final. Não largamos em nenhum momento e não vamos largar agora. O pior que pode acontecer é os resultados darem certo e a gente não vencer o nosso jogo.

Flavio diz que a conquista da vaga na Libertadores seria um grande feito e que coroaria o trabalho que o time fez durante todo o Brasileiro e que está sendo esquecido pelos péssimos resultados recentes.

- Seria muito bom para todos que fazem parte desse processo. Todos os times tiveram momentos de queda e, infelizmente, o nosso foi no final. Times ficaram dez jogos sem vencer e estão lá em cima. A vaga seria para coroar o trabalho, que foi muito bem feito.

Sem mistérios, Flavio revelou que deve escalar a mesma equipe que foi goleada pelo Atlético-MG por 4 a 0 na última rodada. A única mudança é a volta de Cortês no lugar de Everton, que está suspenso. O técnico interino disse que espera que a equipe consiga jogar seu melhor futebol.

- Espero que a gente consiga manter a maneira como a gente começou lá em Minas. Mas, realmente, tem que jogar muito melhor do que jogamos depois de sofrer o gol. Essa é a melhor maneira que a gente tem para jogar. A diferença é que vamos procurar posicionar um pouco diferente.

O Botafogo encara o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (horário de Brasília).