Renato: ‘Espero até o fim do contrato fazer algo pelo Botafogo’
Contratação mais sonante do clube nesta temporada, volante diz que ainda sonha com vaga na Libertadores
Renato diz que ainda acredita na vaga à
Libertadores (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Libertadores (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Renato chegou ao Botafogo com muita festa. Recebeu das mãos de Gerson a camisa oito com o número dourado em alusão à importância de sua contratação. Em campo, o “oito de ouros” fez jus às expectativas e mostrou um bom futebol.
Entretanto, a queda de rendimento do Botafogo nas últimas rodadas fez com que a chance de conquistar um título logo em seu primeiro ano com a camisa alvinegra acabasse. Apesar disso, o volante diz que não se arrepende de ter acertado com o clube e acredita que vai conseguir atingir esse objetivo nos próximos anos.
- Decidi, junto com a minha família, voltar ao Brasil e jogar o Brasileiro. Vi lá de fora o quanto é complicado. Mas eu sempre almejei títulos e aqui não vai ser diferente. Ainda tenho contrato e espero até o fim dele fazer algo pelo Botafogo. Esse é o meu objetivo – afirmou.
O volante garante que ainda não desistiu de lutar, pelo menos, por uma vaga na Libertadores do ano que vem. O jogador sabe que as chances são pequenas, mas promete empenho em campo para pelo menos ajudar o Botafogo a fazer a sua parte.
- Há uma chance ainda. Então, a motivação tem que ser maior. E temos que quebrar essa sequência de derrotas. A motivação é ainda maior porque tem um clássico. A ansiedade de querer fazer as coisas acabaram atrapalhando nos últimos jogos. Tem dia que não você consegue. Nesses últimos jogos, não rendemos o que vínhamos rendendo. Se tivéssemos mantido o nível, já teríamos a vaga na Libertadores e estaríamos brigando pelo título.
O Botafogo encara o Fluminense, neste domingo, em Volta Redonda. O jogo, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, tem início às 17h (horário de Brasília). O Glorioso precisa vencer e torcer contra Inter, Coritiba, São Paulo e Figueirense para conquistar a última vaga na Libertadores.