Total de visualizações de página

Zen comemora volta às origens: ‘Me sinto melhor como volante’

Jogador diz que espera aprender muito com o recém-contratado Renato

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
lucas zen caio jr botafogo 2 (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Lucas Zen e Caio Júnior em um treino do Alvinegro
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
O técnico Caio Junior promoveu uma série de mudanças na equipe do Botafogo para a partida contra o Santos, neste sábado. Além de três caras novas - Elkeson, Everton e Alex – a equipe ganhou uma mudança na configuração dos jogadores. Lucas Zen, que jogou como lateral-esquerdo contra o Palmeiras, volta à sua função de segundo volante. Para o jogador, isso pode lhe trazer benefícios.

- Me sinto mais à vontade realmente de segundo volante. Mas deixei bem claro que na posição que precisar, estou disponível. Jogador moderno tem que estar disponível e saber jogar em mais de uma posição. Acho que nós fizemos um bom treino e estou confiante - disse.

Contratado nesta quinta-feira pelo Botafogo, Renato vem para ocupar justamente o lugar de Lucas Zen na equipe. O garoto, entretanto, não vê isso como um problema e espera pegar algumas dicas com seu novo companheiro de time.

- Os reforços vêm para ajudar. Precisamos de um elenco forte ao longo do Brasileiro. De forma alguma temos que temer a concorrência. Todos vão ser recebidos muito bem. Quanto mais jogadores bons tivermos, mais evoluímos. Nos treinos, forçam a gente a render mais. Renato é um jogador de seleção. Há sete anos que vem atuando no futebol da Espanha. Acho que vai passar muito a experiência dele. Sem duvida, a passagem pela Seleção faz com que ele se torne um jogador diferenciado.

Sem Renato, Zen será titular no jogo deste sábado, contra o Santos. A partida será disputada no Engenhão, a partir das 18h30m (horário de Brasília).