Total de visualizações de página

Caio Júnior espera contar com experiência de Herrera contra o Ceará

Atacante pode atuar neste sábado amparado por efeito suspensivo, fazendo sua estreia no Brasileirão-2011

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
herrera botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Herrera em treino do Botafogo: possível retorno
neste sábado (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Loco Abreu provavelmente retornará apenas depois da Copa América. Mas no próximo sábado, o Botafogo deverá contar com a volta de seu outro gringo do ataque. Amparado por um efeito suspensivo, o argentino Herrera é esperado para reforçar o Alvinegro contra o Ceará, em Fortaleza, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Envolvido na confusão ocorrida após a partida contra o Avaí, em Florianópolis, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Herrera foi punido com cinco partidas de suspensão, a serem cumpridas no Brasileirão. O recurso alvinegro seria julgado na última quinta-feira, mas o caso foi retirado de pauta para que o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) analisasse uma possível transação disciplinar.

Durante esta semana, o tribunal deverá analisar novamente o episódio e, assim, haverá uma decisão final sobre a situação de Herrera e de Loco Abreu, outro envolvido na confusão, que foi suspenso por quatro partidas e também ganhou o efeito suspensivo. No entanto, atualmente defende a seleção do Uruguai.

Caio Júnior destaca a importância da experiência de Herrera e Loco Abreu para o Botafogo. Para o treinador, a possível volta do argentino será um ponto positivo na tentativa de acertar o setor ofensivo alvinegro.

- É bem possível que tenhamos o Herrera contra o Ceará. É um jogador experiente, e isso conta muito no Campeonato Brasileiro - destacou o treinador.