Total de visualizações de página

Craque da Copa Brasil, Juninho comemora o título: 'Deu tudo certo'

Aos 37 anos, jogador festeja a volta por cima e sonha com a seleção

Por Igor Christ Manaus
juninho (Foto: Divulgação) 
Juninho comemora um dos três gols dele contra o
Vasco (Foto: Divulgação)
 
Eleito o craque da Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia e autor de três gols na vitória sobre o Vasco por 8 a 3 na final do torneio, o defensor Juninho era o retrato da alegria na festa alvinegra no pódio. Com um curriculo recheado de títulos pela seleção brasileira, o jogador de 37 anos está longe do grupo verde-amarelo desde as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Com essa conquista, ele sonha conseguir uma nova chance na equipe canarinho.

- Sabíamos que ia ser difícil, pois enfrentaríamos um time campeão do Mundialito e que tinha craques em seu elenco. Mas jogamos um grande futebol e deu tudo certo. Fico muito feliz de ter sido o craque do torneio. Fiquei longe da seleção e estou dando a volta por cima na minha carreira. Tenho que agradecer ao grupo, pois sem os meus companheiros eu não seria eleito o melhor jogador - afirmou Juninho.

O defensor enalteceu o projeto do Botafogo para o futebol de areia. O clube montou uma equipe com jogadores de qualidade e pretende utilizá-los durante o ano também como monitores para as categoria de base.

- Esse título não foi surpresa, pois o Botafogo montou um grupo forte, com craques, e ainda vai conquistar muitos outros. Temos que agradecer ao presidente Maurício Assumpção que acreditou nesse grupo de jogadores - destacou.

Campeão do Mundialito com a camisa do Vasco, em março, o defensor Betinho voltou para o Botafogo em maio. Emocionado com mais uma conquista na carreira, o jogador, que possui quatro títulos mundiais com a seleção, lembrou o início da carreira.

betinho botafogo futebol de areia (Foto: Divulgação) 
Capitão Betinho festeja seu gol na final (Foto: Divulgação)
 
- Em uma carreira de 13 anos de futebol de areia, foram mais vitórias do que derrotas. Dedico isso tudo ao meu amigo Júnior Negão, pois comecei na escolinha dele em Copacabana, e a todos os jogadores da geração dele, que me ensinaram muita coisa. Agora que eu estou mais experiente, chegou a minha vez de ensinar o que sei para os jogadores mais jovens - disse.

Além de Juninho, eleito o melhor jogador da Copa Brasil, foram premiados o goleiro Fanta e o atacante André, artilheiro da Copa Brasil, com nove gols.

A primeira Copa Brasil de Clubes de Futebol de Areia estabeleceu o novo recorde mundial de público. Na noite da sexta-feira, dia 20 de maio, Flamengo e Vasco se enfrentaram para 31.594 pessoas, pelo laudo oficial da Polícia Militar de Manaus. Em cinco dias de competição, foram 122 gols marcados e mais de 90 mil pessoas nas arquibancadas.