Total de visualizações de página

Maicosuel elogia grupo de moleques e avisa: 'Confiança é nosso reforço'

Meia afirma que grupo reage de forma tranquila à pressão por reforços e sai em defesa de gerente de futebol do Botafogo


Maicosuel na entrevista do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif) 
Maicosuel defendeu dirigente na entrevista coletiva
(Foto: Satiro Sodré / Divulgação / Agif)
 
A torcida cobra, a diretoria busca. Mas no grupo do Botafogo, o assunto reforços não domina as conversas. Um dos jogadores responsáveis por capitanear uma equipe ainda em formação, Maicosuel garantiu que o elenco não pode trabalhar à espera de novidades. Para ele, o principal neste momento é que o time atual faça a sua parte no Campeonato Brasileiro.

- A confiança é o nosso reforço. Se não chegar ninguém, é com esse time que nós vamos. Temos um grupo de moleques que buscam mostrar seu valor. É com essa força que vamos seguir no Brasileiro. Não adianta falar de reforços, de quem vem e de quem não vem. Confio no grupo e estou tranquilo - frisou.

Maicosuel concordou que existe a necessidade da chegada de novos jogadores, já que são necessárias peças de reposição para o longo Campeonato Brasileiro. No entanto, o camisa 7 avisou que as possíveis caras novas terão de suar para garantir um espaço na equipe de Caio Júnior:

- Claro que precisamos de um elenco forte, porque durante o Brasileiro há lesões e suspensões. Mas quem chegar não vai ser titular absoluto. Terá que buscar sua vaga, pois todos aqui estão muito motivados.

Uma das referências do elenco, Maicosuel ressaltou que vem trabalhando de forma tranquila, sem se deixar levar pela pressão da torcida por reforços. E no momento em que essa pressão cai nas costas do gerente de futebol Anderson Barros, o meia fez questão de sair em defesa do dirigente, pedindo um voto de confiança.

- A pressão sobre o Anderson é grande, mas acho que estão pegando pesado. A gente sabe o quanto o Botafogo melhorou desde que ele chegou aqui, no início de 2009. É uma pessoa de caráter único e que, além de ser uma pessoa de quem gosto, admiro muito como profissional - destacou.