Total de visualizações de página

Pronto para a oportunidade

Com amigo Jefferson na Seleção, Renan será o titular contra o Ceará

Site Oficial do Botafogo

                                            Dedicação nos treinos é um dos trunfos de Renan (AGIF / BFR)

A expulsão de Jefferson logo no início do amistoso contra o América-MG, hoje, é vista por um lado positivo por Caio Júnior. Na ocasião, o técnico pôde observar uma boa atuação de Renan, que ainda ganhou ritmo de jogo. Agora, com a convocação do titular, o jovem goleiro terá mais uma oportunidade, sábado, contra o Ceará.

Mais pronto e maduro, Renan vê com tranquilidade a situação de ser a segunda opção, já que vê Jefferson como ídolo.

"A motivação vem no dia a dia, nos treinos com os preparadores de goleiros, para estar bem comigo mesmo. Outra motivação é o Jefferson, goleiro de Seleção, de alto nível, em quem me espelho. Ele começou jogando cedo e hoje é um dos melhores do Brasil. É um grande amigo, torço para que tenha muito sucesso na Seleção", diz Renan.

Do jovem goleiro lançado na final do Campeonato Carioca de 2008, passando por uma lesão no púbis em 2009 até chegar ao seu melhor momento como profissional, como define, foi preciso um amadurecimento grande.

"Eu me identifico muito com o Botafogo, gosto desse ambiente dos profissionais, é o clube que me projetou. O que mudou foi saber lidar melhor com esse mundo do profissional, com imprensa, torcida... Jogador da base precisa se acostumar o mais rápido possível. Isso, para mim, foi fundamental. Hoje, me sinto mais preparado", explica Renan, que ganhou maturidade também após o nascimento do filho Matheus, de 1 ano e 3 meses.

Danilo Santos