Total de visualizações de página

Mesmo antes de registro oficial, Caio Júnior garante estreia de Elkeson

Com lesão muscular sofrida em treino, Lucas vira dúvida no Botafogo para jogo contra o Santos

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
elkeson botafogo treino (Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF) 
Elkeson está ansioso para estrear
(Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF)
 
Enquanto o departamento jurídico do Botafogo se movimenta para garantir a inscrição, Caio Júnior não tem dúvidas. Elkeson vai estrear neste sábado. Recém-contratado do Vitória, o meia atacante precisa ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira para ganhar condição de enfrentar o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o treinador se diz confiante em contar com ele no Engenhão.

- Se eu não tivesse as garantias de que poderia ser escalado, ele nem treinaria. Estou certo de que ele vai poder atuar - disse o treinador.

No entanto, Caio Júnior não vive apenas de certezas para arrumar a equipe que enfrenta o Santos. Lucas sentiu a coxa direita no fim do treino desta sexta-feira, em General Severiano, e virou dúvida. O titular será submetido a um exame, mas o provável é que Alessandro seja o dono da lateral direita.

Desfalque certo é o de Bruno Tiago, que sofreu estiramento grau um na coxa direita. O Botafogo ainda não terá Herrera, que cumpre a segunda partida de suspensão, além de Loco Abreu e Arévalo, que defendem a seleção do Uruguai.

O Botafogo deve enfrentar o Santos com a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton e Maicosuel; Elkeson e Alex.