Auditores do Pleno decidem esperar pronunciamento do procurador-geral sobre possível mudança das penas aplicadas
Após julgamento realizado nesta quinta-feira pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), estão mantidas as penas inicialmente estipuladas aos envolvidos na confusão em campo após a partida entre Avaí e Botafogo, em Florianópolis, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, ainda poderá haver mudanças, já que o procurador-geral avaliará a possibilidade de transação disciplinar. Ou seja, a suspensão dos jogadores pode ser convertida em multa, por exemplo.
No primeiro julgamento, Loco Abreu, Herrera, do Botafogo, foram punidos com quatro e cinco jogos de suspensão, respectivamente, além do técnico Caio Júnior, que pegou um jogo. Do lado do Avaí, Bruno e Marquinhos levaram cinco jogos de suspensão, enquanto Rafael Coelho pegou quatro, que são cumpridos na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.
No julgamento desta quinta-feira, a idéia dos auditores do Pleno era mudar a punição dos jogadores. No entanto, a procuradoria afirmou que não pretendia mais propor a transação disciplinar. Dessa forma, ficou decidido que caberá ao procurador-geral do STJD consultar os autos do processo e se manifestar quanto a essa questão.