Total de visualizações de página

Troféu Armando Nogueira: destaque para Fernando Henrique e nordestinos

Ceará e Bahia se destacam e formam o ataque da seleção do fim de semana

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


São apenas duas equipes do Nordeste no Campeonato Brasileiro, mas Ceará e Bahia foram bem no fim de semana e as boas atuações dos seus atletas se refletiram na seleção da 2ª rodada do Troféu Armando Nogueira, que elege os melhores atletas da competição. O craque, com nota 8,5 e uma atuação irrepreensível, foi o goleiro alvinegro Fernando Henrique, que fez uma série de defesas difíceis para garantir a vitória por 1 a 0, diante do Inter, no Beira Rio.

O Ceará ainda colocou Iarley no time da rodada para formar o ataque junto com Jobson, do Bahia, que foi destaque no empate heroico por 3 a 3 frente ao Flamengo com um jogador a menos. O Rubro-Negro carioca, por sinal, também emplacou dois atletas na seleção, justamente os seus dois laterais Galhardo e Egídio.
campinho seleção da 2ª rodada seleção do brasileirão (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Fernando Henrique foi o craque da segunda rodada do Brasileiro (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
 
A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram ao menos 13 partidas no Brasileirão. Os autores das notas são sempre os comentaristas do SporTV e repórteres do GLOBOESPORTE.COM. Confira como ficou a seleção após a primeira rodada.

GOLEIRO

Craque da Rodada, o goleiro Fernando Henrique brilhou intensamente e, como de costume, vibrou muito com a bela atuação na vitória sobre o Internacional. O fim de semana, porém, teve outras grandes participações de goleiros como Victor, do Grêmio, que, também fora de casa, garantiu o placar de 1 a 0 diante do Atlético-PR. Marcos, do Palmeiras, e Rogério Ceni, do São Paulo, merecem menção honrosa pelas performances.

LATERAL-DIREITO

Escalado pela direita ficou Rafael Galhardo, camisa 2 do Flamengo, que deu uma assistência perfeita para Ronaldinho Gaúcho marcar no empate diante do Bahia. Além disso, o jovem lateral se apresentou bem ao ataque e fez uma atuação que mereceu nota 7. O que chegou mais próximo de roubar a vaga do flamenguista na seleção da rodada foi o improvisado Jean, do São Paulo, que teve participação importante na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense.

ZAGUEIROS

Por falar no Tricolor Paulista, o zagueiro Rhodolfo arranjou o seu lugar no time do fim de semana com a atuação segura na defesa e o constante auxílio ao ataque nas jogadas aéreas: nota 7. O melhor da posição no fim de semana, porém, foi Leonardo Silva, que fez dois gols na virada do Atlético-MG sobre o Avaí, por 3 a 1, na Ressacada, e levou um 8. Fabrício, do Ceará, Réver, também do Galo, Chicão, do Corinthians, e Leandro Euzébio, do Fluminense, também foram bem avaliados.

LATERAL-ESQUERDO

O primeiro a figurar pela segunda vez numa seleção da rodada do Brasileirão 2011 é o rubro-negro Egídio. Com uma atuação ainda melhor que a da semana passada, quando levou 6,5, ele fez um gol e aumentou sua nota para 7 neste domingo. Outros laterais de destaque foram Bruno Cortês (Botafogo), Vicente (Ceará) e Neuton (Grêmio).

VOLANTES

Houve três ótimas atuações de volantes no fim de semana, mas apenas dois entraram na seleção da rodada, ambos com 7,5 como nota. O gremista Fábio Rochemback, sempre seguro na proteção à zaga e comandando o meio-campo, e o corintiano Paulinho, que fez até gol na vitória, por 2 a 1, sobre o Coritiba. Quem sobrou foi Wellington, do São Paulo, que saiu ovacionado pela torcida no Morumbi com justiça. Lucas Zen (Botafogo), Richarlyson (Atlético-MG), Túlio (Figueirense), Fernando (Grêmio) e Marcone (Bahia) também foram bem.

MEIAS

A armação da seleção da rodada fica por conta de dois jogadores de clubes cariocas, que levaram nota 7,5. Pelo Flu, Deco ajudou bastante a equipe tricolor a conquistar a vitória, por 1 a 0, diante do Atlético-GO, em Goiânia. Além de bater o escanteio para o gol de Leandro Euzébio, ele arriscou dribles e prendeu a bola para assegurar o resultado positivo. O mistão do Vasco, que bateu, por 3 a 0, o América-MG, teve em Jéferson um bom articulador com direito a assistência e boas jogadas. Lulinha, do Bahia, e Lucas, do São Paulo, quase beliscaram um lugar no time do fim de semana. Marlos, também do Tricolor Paulista, Danilo, do Corinthians, Maranhão, do Bahia, Bernardo, do Vasco, e o craque da semana passada Ronaldinho Gaúcho, do Fla, tiveram boas notas.

ATACANTES

Iarley, do Ceará, que entrou no segundo tempo para fazer o gol da vitória alvinegra, e Jobson, que fez dois no empate do Bahia, formam um ataque para dar orgulho ao futebol nordestino. Outros atacantes que merecem ser mencionados pelas atuações: Osvaldo (Ceará), Fábio Santos (Avaí), Liedson e Willian (Corinthians), Leonardo (Coritiba), Diego Maurício (Flamengo), Wallyson (Cruzeiro) e Luan (Palmeiras).