Total de visualizações de página

Botafogo anuncia empresa imobiliária como novo patrocinador

Presidente comemora aumento nas receitas do futebol com a chegada de novo investidor para o Alvinegro

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
O Botafogo apresentou na tarde desta sexta-feira o seu mais novo patrocinador. A João Fortes, empresa do ramo imobiliário, estampará sua marca na camisa alvinegra, em contrato assinado até o fim de 2011. Os valores do acordo não foram revelados pelas partes envolvidas.

Em entrevista coletiva em General Severiano, o presidente Maurício Assumpção se disse orgulhoso pelo fato de o Botafogo ter sido o pioneiro no investimento da João Fortes no esporte. Além disso, o dirigente reforçou que, com o novo patrocinador, o clube alcançou sua maior receita na história com as marcas estampadas em sua camisa.

Francisco de Almeida e Silva  Maurício Assumpção Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Maurício Assumpção (à direita) e diretor da João Fortes apresentam novo patrocínio alvinegro  (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
 
Maurício Assumpção ainda manteve otimismo em relação ao desempenho do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O presidente, que em mais de uma oportunidade garantiu que o Alvinegro montará um time para disputar o título, mostrou-se tranquilo quanto ao cumprimento do objetivo, embora ainda não tenham sido anunciados os reforços pretendidos.

- Minha convicção ficou ainda maior, porque estou mais forte. Algumas pessoas têm o direito de não acreditar, mas continuo apostando - disse.

Maurício Assumpção destacou que, com a entrada do patrocinador, o orçamento do futebol do Botafogo será incrementado.

- Nossa ideia é que essa receita seja exclusiva para o futebol. No entanto, não existe qualquer acordo para a contratação de um jogador vinculado a este patrocínio - explicou o presidente.

Com o acordo, a João Fortes terá direito a expor sua marca com placas no Engenhão (em dias de jogos do Botafogo) e em General Severiano, além da disponibilidade de um camarote de 24 lugares na ala Oeste do estádio, assim como outras ações promocionais.

- Decidimos investir no futebol principalmente por causa da apresentação que nos foi feita pelo Botafogo. Enxergamos uma oportunidade que não tínhamos visto antes - afirmou Francisco de Almeida e Silva, diretor superintendente da empresa.