Total de visualizações de página

Poupem os garotos!

por Claudio Portella   - Blog  Ninguem Cala - Lancenet

 


Há muito tempo não víamos o Botafogo com tantos atletas jovens em campo, como no último domingo, contra o Palmeiras. Está certo que não houve nenhum destaque individual e está claro que reforços são necessários.

Mas, ver Lucas Zen, Thiago Galhardo – ainda que não revelado pelo clube – Caio, Cidinho e Alex, mostra que o trabalho nas divisões de base melhorou. No próximo jogo contra o Santos, no Engenhão, sem as iminentes contratações, o time precisará deles. Por mais que os protestos (de forma pacífica) sejam válidos, não vai adiantar vaiá-los. Devido a pouca experiência, eles acabarão sucumbindo a pressão e isso só prejudicará o próprio Botafogo.

Alguns deles, principalmente o mais novo, Cidinho, tem talento e com o tempo tem todas as condições de contribuir com o Glorioso. Três meses atrás, fiz uma entrevista com ele, e o mesmo não vislumbrava estar vesindo a camisa 10 alvinegra do time principal em tão pouco tempo (contra o Palmeiras, a 10 foi de Galhardo). Portanto, tomemos os devidos cuidados para não crucificar aqueles que são os menos culpados pela crise botafoguense.