Everton vive recomeço em busca da permanência no Botafogo
De volta ao time titular, meia celebra melhor forma física e, na segunda metade do contrato, espera garantir renovação
Everton: recuperação física e confiança em alta
na volta aos titulares (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
na volta aos titulares (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
Everton tem 18 jogos e um gol marcado pelo Botafogo. Mas neste sábado, fará o que considera sua estreia. Contratado no início de 2011 após um grande esforço do clube, o meia confessou ter caído de produção nas últimas partidas do primeiro semestre. No entanto, garante que a vaga de titular novamente dada por Caio Júnior, contra o Santos, será o verdadeiro início de sua trajetória pelo Alvinegro.
Emprestado pelo Tigres, do México, até o fim do ano, Everton não esconde que seu desejo é permanecer no Botafogo. Até porque teve poucas chances de atuar em sua última temporada na América do Norte, o que, segundo ele, foi uma das causas de sua baixa produtividade em General Severiano até o momento.
- Meu pensamento é ficar aqui mais tempo. Se eu for bem, o Botafogo com certeza vai querer me comprar. Tenho mais seis meses de contrato, e preciso mostrar meu futebol - disse.
Para Everton, sua grande dificuldade ao chegar ao Botafogo foi a questão física. No entanto, a temporada de treinos antes do início do Brasileirão representa, segundo ele, um ganho para a retomada do bom futebol.
- No México, fiquei muito tempo sem jogar. Cheguei bem ao Botafogo, mas nos quatro últimos jogos estive abaixo do que posso render. Agora estou bem fisicamente, e tudo vai dar certo. Falta uma boa atuação para recuperar a confiança - afirmou.