Total de visualizações de página

Everton vive recomeço em busca da permanência no Botafogo

De volta ao time titular, meia celebra melhor forma física e, na segunda metade do contrato, espera garantir renovação

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
everton botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Everton: recuperação física e confiança em alta
na volta aos titulares (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Everton tem 18 jogos e um gol marcado pelo Botafogo. Mas neste sábado, fará o que considera sua estreia. Contratado no início de 2011 após um grande esforço do clube, o meia confessou ter caído de produção nas últimas partidas do primeiro semestre. No entanto, garante que a vaga de titular novamente dada por Caio Júnior, contra o Santos, será o verdadeiro início de sua trajetória pelo Alvinegro.

Emprestado pelo Tigres, do México, até o fim do ano, Everton não esconde que seu desejo é permanecer no Botafogo. Até porque teve poucas chances de atuar em sua última temporada na América do Norte, o que, segundo ele, foi uma das causas de sua baixa produtividade em General Severiano até o momento.

- Meu pensamento é ficar aqui mais tempo. Se eu for bem, o Botafogo com certeza vai querer me comprar. Tenho mais seis meses de contrato, e preciso mostrar meu futebol - disse.

Para Everton, sua grande dificuldade ao chegar ao Botafogo foi a questão física. No entanto, a temporada de treinos antes do início do Brasileirão representa, segundo ele, um ganho para a retomada do bom futebol.

- No México, fiquei muito tempo sem jogar. Cheguei bem ao Botafogo, mas nos quatro últimos jogos estive abaixo do que posso render. Agora estou bem fisicamente, e tudo vai dar certo. Falta uma boa atuação para recuperar a confiança - afirmou.