Total de visualizações de página

Com Renato e Elkeson, Caio Júnior vai da angústia à empolgação

Treinador destaca trabalho da diretoria na busca por reforços e sonha com a Libertadores: 'Estou muito convicto de que isso vai acontecer'

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
caio junior botafogo (Foto: Ivo Gonzalez /Globo) 
Hora da virada: técnico comemora reforços
(Foto: Ivo Gonzalez /Globo)
 
No discurso e na fisionomia, era visível a angústia de Caio Júnior durante o período de preparação do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. À medida que os reforços prometidos não chegavam, o treinador não escondia a dificuldade que isso traria à seqüência do seu trabalho. Mas depois do anúncio de Elkeson e Renato, o técnico mostrou que reacendeu a esperança por resultados positivos.

- Sempre falei que não podia entrar em nomes. No caso do Renato, havia um sigilo absoluto. Agora, com a chegada dele, do Elkeson e de mais alguns de bom nível, as coisas vão melhorar. A diretoria sempre teve condição, sempre soube o que estava fazendo. Até mesmo no caso do Seedorf, quando os dirigentes foram à Itália. Aqui tem um trabalho sério, o time está sendo remodelado. Além disso, estamos dando oportunidade aos jogadores da casa - destacou.

Na época da  dificuldade da diretoria em contratar reforços, os problemas aumentaram com as suspensões de Loco Abreu e Herrera das três primeiras rodadas do Brasileira.

- Sempre imaginei ter em mãos uma grande equipe, mas esses problemas momentâneos pioraram com as ausências de Abreu e Herrera. Agora vamos somar pontos para que o time possa disputar vaga na Libertadores. Estou muito convicto de que isso vai acontecer.

Agora, a expectativa do Botafogo é pela contratação de Gilberto, atualmente no Cruzeiro. O técnico Caio Júnior também confirmou que o clube pode acertar com o zagueiro Adailton, atualmente no Sion, da Suíça. Gustavo, do Lecce, da Itália, também chegou a estar na lista de interesses, mas seu nome tem menos força em General Severiano.