Total de visualizações de página

Casamento, negócio e aposentadoria: Rio Preto é segunda casa de Jefferson

Jogador conheceu esposa em uma missa na cidade paulista e projeta se mudar para lá no fim da carreira

Por Thiago Fernandes São José do Rio Preto, SP
Jefferson cariocão 2011 (Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com) 
Jefferson planeja aposentadoria em Rio Preto
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)
 
O Botafogo estreia fora de casa no Brasileiro, contra o Palmeiras. Como a equipe paulista não pode mandar o jogo no Palestra Itália, por conta de uma punição, escolheu Rio Preto para sediar a partida. A opção não poderia agradar mais ao goleiro Jefferson. Embora tenha jogado efetivamente apenas uma semana no América de Rio Preto, foi suficiente para criar fortes raízes com o local.

- Eu joguei lá quando saí do Cruzeiro. Ficaria três meses, mas treinei uma semana e logo fui chamado para a seleção sub-20 para disputar um torneio. Quando voltei, fui contratado pelo Botafogo. Mas gosto muito da cidade. Conheci minha esposa lá, tenho um negócio e pretendo morar lá quando me aposentar.

O leitor deve estar se perguntando: “em uma semana ele conheceu a esposa?” A resposta é sim. E, mais curioso do que a sorte de em apenas sete dias encontrar a cara metade, é saber como isso aconteceu. O goleiro, pouco afeito a baladas, se apaixonou enquanto rezava!

- Eu fui na igreja porque sou muito católico. Ela tocava piano lá e eu reparei nela. No fim da missa a gente foi conversar e acabou dando namoro. Essa é a prova de que rezar dá resultado – brinca.

Por conta do casamento, Jefferson se aproximou ainda mais da cidade e abriu um centro automotivo. Os funcionários da empresa e os familiares da esposa devem assistir ao jogo de domingo e torcer pelo Botafogo. Só tem um problema:
- Foram muitos pedidos de ingresso. Difícil atender todo mundo (risos).

O jogo entre Botafogo e Palmeiras será disputado no estádio Benedito Teixeira a partir das 16h (horário de Brasília).