Oscar se recupera de cirurgia para retirada de tumor na cabeça
Claudio Nogueira, O GloboRIO - Maior cestinha da história do basquete brasileiro, membro do Salão da Fama da modalidade e comentarista de TV, o ex-ala Oscar Schmidt está se recuperando de uma cirurgia para a retirada de um pequeno tumor na cabeça.
Ele havia se sentido mal na sexta-feira retrasada, em Orlando, nos EUA. Transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, foi submetido a uma cirurgia na quarta-feira. Depois da operação, o ex-atleta do Flamengo e da seleção passou pela Unidade de Terapia Intensiva, mas já está em quarto particular. Os médicos, o atleta e sua família aguardam o resultado da biópsia, para saberem se o tumor é benigno ou maligno.
De acordo com o boletim médico, o resultado parcial dos exames indica que o nódulo é benigno.
- Estou bem. Já fui operado, e agora ou morro em um mês ou vivo para sempre - riu o ex-jogador, ao falar ao GLOBO. - Vamos esperar a biópsia para ver o que vai ser feito. Já escrevi o que tinha de escrever, mas gostaria de ver meus filhos crescerem. Estou com a cabeça boa quanto a isso.
Oscar contou ter desmaiado numa banheira em Orlando, na última sexta-feira. Foi socorrido por médicos americanos, e ao ser hospitalizado, ficou constada na tomografia a existência do tumor.
- Desde segunda-feira estou no Albert Einstein. A cirurgia foi na quarta-feira. Passei pela UTI na quinta-feira e ontem, já estava no quarto particular. Na terça-feira, no máxmo, estarei em casa - previu Oscar, mantendo o bom humor.