Total de visualizações de página

Botafogo negocia com Mariano Gonzalez. Andrezinho volta à pauta

Meia argentino já passou pelo Porto e participou do ouro em Atenas-2004

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
mariano gonzalez porto (Foto: agência Getty Images) 
Mariano Gonzalez  pelo Porto: alvo internacional
(Foto: agência Getty Images)
 
O Botafogo segue sua busca por reforços e volta suas atenções agora para um meia argentino. Mariano Gonzalez, que estava no Porto (POR), recebeu proposta do clube e pode ser um dos reforços do Glorioso para o Brasileiro. O meia teria gostado da proposta do Alvinegro e o negócio pode ser selado. O técnico Caio Junior vai avaliar o jogador e aguardar pelo desfecho das negociações de Elkeson e Gilberto.

A intenção do clube é contratar três meias, desde que um deles exerça também a função de segundo atacante. É o caso de Elkeson, do Vitória, que está sendo disputado com o Fluminense. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o presidente do time baiano, Alexi Portela, garantiu que já optou por uma das propostas, que será encaminhada nesta segunda ao Benfica (POR), dono de 50% dos direitos econômicos do meia. A decisão será conhecida no início da semana. O Fluminense ofereceu R$ 2,2 milhões mais o atacante Willians. A proposta do Botafogo é de R$ 2,3 milhões, mais Túlio Souza, Fabrício e Rodrigo Dantas.

A situação de Gilberto é mais simples. O jogador já teria recebido a liberação do Cruzeiro e acertado o contrato com o Botafogo. Cabe apenas ao meia a decisão de ficar na Toca da Raposa ou se mudar para General Severiano.

Além desses três nomes, o Botafogo voltará a conversar com Andrezinho, do Inter. O jogador esteve muito perto de General Severiano, mas suas boas atuações nas finais do Gauchão e uma lesão que sofreu no último jogo emperraram as negociações. As diretorias de Inter e do Glorioso voltarão a se falar no início da próxima semana.

O Botafogo quer fechar com três homens na frente, mas também busca um zagueiro. Adaílton e Gustavo acertam detalhes com o clube e um deles deverá ser contratado. O primeiro tem mais chances de vestir a camisa alvinegra.