Parceria com Instituto Superar será apresentada nesta quinta
LANCEPRESS!
Rio de Janeiro (RJ)
Rio de Janeiro (RJ)
O Botafogo e o Instituto Superar anunciarão nesta quinta-feira um para formar uma equipe paraolímpica com alguns dos principais atletas. Quarenta e sete atletas, entre eles os principais nomes do esporte paraolímpico mundial como o nadador Daniel Dias, os velocistas cegos Terezinha Guilhermina e Lucas Padro e o judoca Antônio Tenório vestirão o uniforme Botafogo/Superar.
O Presidente do Instituto Superar Marcos Malafaia, falou sobre a parceria e acredita que pode render frutos para os dois lados.
- Este é um dos passos mais importantes para transformar o Rio na capital mundial do paradesporto. O Botafogo tem uma historia vitoriosa assim como os atletas paraolimpicos brasileiros. Estes atletas são de um Brasil que dá certo e têm uma alegria com a cara do Rio - opinou.
O diretor de Esportes Olímpicos do Botafogo, Miguel Ângelo da Luz, corroborou com a opinião de Malafaia e deu seu parecer positivo.
- É uma satisfação imensa para o Botafogo fechar uma parceria com uma instituição tão séria como o Superar. Vamos trabalhar para que outros esportes possam ser atendidos também. É muito prazeroso para o Botafogo receber em sua casa, o Engenhão, grandes atletas paraolímpicos.
Inicialmente natação, atletismo, judô e futebol para paralisados cerebrais são as modalidades que abrem a parceria. A ideia para o futuro é de aumentar o leque de esportes atendidos, sempre visandos os Jogos Paraolímpicos.