Com três gols de Pedrinho, time cruz-maltino faz 8 a 7 e confirma a primeira colocação do grupo B. América é o segundo classificado da chave
Em um clássico equilibrado e muito disputado, o Vasco venceu o Botafogo por 8 a 7, na noite desta quinta-feira, em Porto Real, pela terceira rodada do grupo B do Campeonato Carioca de Showbol. Com o resultado, os cruz-maltinos estão classificados para a semifinal da competição, como primeiro colocado da chave, enquanto o Botafogo, terceiro lugar, está eliminado – o América é o segundo representante do grupo.
O Gigante da Colina encara agora o Flamengo, segundo colocado do grupo A, na semifinal. O duelo será sábado, às 12h30m, em Macaé, com transmissão ao vivo do SporTV. Na outra semifinal, Fluminense e América se enfrentam no mesmo local, às 11h30m.
O clássico entre Vasco e Botafogo foi movimentado desde o primeiro instante. Com menos de um minuto de partida, Alex Pinho tirou o zero do placar, em um chute da entrada da área. O Botafogo empatou quatro minutos depois, com Felipe, que interceptou um passe errado de Leandro Ávila e bateu no canto direito de Azul. O mesmo Felipe virou para o Glorioso, minutos depois, ao concluir rebatida de cabeça.
O Vasco só foi empatar aos 10 do primeiro tempo, com Pedrinho, em jogada individual. A virada vascaína veio cinco minutos depois, com Bruno Carvalho, em cobrança de pênalti. A vantagem de 3 a 2 foi mantida até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o time de São Januário ampliou logo no início, com Pimentel, em chute de esquerda. Leandro Ávila ainda fez o seu, aumentando a vantagem para 5 a 2, mas a equipe de General Severiano conseguiu reagir e empatar novamente com Felipe, Sérgio Manoel e Dênis.
A seis minutos do fim, Bruno Carvalho colocou o Vasco novamente na frente, mas, na saída, Dênis empatou mais uma vez: 6 a 6. Foi aí que começou a brilhar a estrela de Pedrinho. Em dois lances individuais, o camisa 7 fez dois bonitos gols, colocando o Vasco muito próximo da vitória e da classificação.
No fim, Leando Ávila ainda cometeu um pênalti, ao cortar um lançamento para a lateral. Dênis cobrou e decretou números finais à partida: 8 a 7 para o Vasco e fim de linha para o Botafogo no Carioca de showbol.
Vasco: Azul, Pimentel, Alex Pinho, Leandro Ávila, Pedrinho e Bruno Carvalho. Entraram: Leonardo, Brener e Marcelinho.