Dupla de ataque titular ganha direito de ser escalada por Caio Júnior no Campeonato Brasileiro em 4 de junho, contra o Ceará
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu conceder efeito suspensivo a Loco Abreu e Herrera, nesta sexta-feira. No entanto, a dupla de ataque titular do Botafogo terá condição de ser escalada apenas a partir da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Ceará, em Fortaleza, no dia 4 de junho.
Na última quinta-feira foi julgado pelo Pleno do STJD o recurso para todos os envolvidos na confusão, inclusive os atletas do Avaí. No entanto, a decisão não foi tomada, já que o procurador-geral terá de avaliar a possibilidade de transação disciplinar. Um dos protagonistas da confusão, o meia Marquinhos já vinha atuando pelo time catarinense sob efeito suspensivo.
- Com a retirada do processo de pauta, a situação se modificou. Por isso concedi o efeito suspensivo da lei, que diz que atletas ganham o benefício a partir do terceiro jogo de suspensão quando a pena é de mais de duas partidas consecutivas ou 15 dias. Dessa forma, os jogadores do Botafogo só poderão entrar em campo a partir da terceira rodada do Brasileiro - explicou Alexandre Quadros, auditor do STJD que concedeu o efeito suspensivo à dupla alvinegra.
Dessa forma, como o caso ainda será novamente avaliado pelo procurador-geral, a volta dos atacantes alvinegros ainda pode ser antecipada. A nova sessão ainda não tem data marcada, mas deve acontecer na próxima semana. Caso haja a transação disciplinar, Herrera enfrentaria o Santos, dia 29 de maio, pela segunda rodada. Já Loco Abreu estaria fora, pois faz parte do grupo da seleção do Uruguai que disputará um amistoso contra a Alemanha no mesmo dia.
Os dois jogadores foram suspensos por envolvimento na confusão criada após a partida contra o Avaí, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Estádio da Ressacada (assista ao vídeo acima). Loco Abreu pegou quatro jogos de gancho, e Herrera, reincidente, levou cinco. O Botafogo já havia entrado com um pedido de efeito suspensivo há cerca de duas semanas, mas foi negado pelo tribunal.