Total de visualizações de página

Chegada de Renato não ameaça permanência de Marcelo Mattos

Gerente de futebol se mostra otimista em relação à negociação para que o volante siga no clube ‘por mais algumas temporadas’

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
marcelo mattos botafogo coletiva (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Mattos já manifestou vontade de ficar no Botafogo
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
A contratação de Renato pelo Botafogo poderia ser um sinal de que a permanência de Marcelo Mattos após o fim de seu empréstimo (o contrato vai até 30 de junho) é difícil e, por isso, o clube estaria reforçando o setor com outro nome de peso. Mas, segundo o gerente de futebol, Anderson Barros, uma coisa não está ligada à outra. Apesar de não gostar de falar de negociações em andamento, o dirigente se mostrou bastante otimista na permanência do camisa 8 em General Severiano.

- Não existe essa possibilidade. Nosso objetivo é fortalecer nossa equipe. O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Temos aprendido que o que vale é a vontade do atleta. Acredito que o Marcelo Mattos continua com a gente, não só por essa temporada, mas por mais algumas outras – afirmou.

Além da permanência de Mattos, o clube está envolvido em outros negociações. Para o meio, Gilberto é o nome preferido, com Mariano Gonzalez sendo uma opção. Defesa e ataque também devem ganhar caras novas.

- Vamos trazer alguém para compor o setor defensivo porque temos carência em número de atletas, não de qualidade. Para a frente, vamos trazer algum atleta mais novo, que a gente possa ter um retorno mais na frente. Herrera e Loco já correspondem às nossas necessidades, então não precisamos de alguém experiente.