Total de visualizações de página

Everton admite estar devendo, mas diz que vai brigar por vaga no time

Meia do Botafogo alega que tempo de preparação foi curto no início do ano, mas espera seguir na equipe titular, mesmo com a chegada de reforços

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
everton botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Everton crê que renderá melhor no Brasileirão
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Contratado no início do ano como um dos principais reforços para o Campeonato Carioca, Everton ainda não vingou no Botafogo. Foi testado por Joel Santana, perdeu espaço com Caio Júnior, mas agora ganhou uma nova oportunidade entre os titulares.

No último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, o meia começou como titular e sua atuação pelo lado esquerdo do campo aprovou. Principalmente pela parceria que fez com Cortês pelo setor. O jogador aprovou sua atuação e espera seguir na equipe.

- Funcionou, principalmente no primeiro tempo. Fizemos boas jogadas pelo lado esquerdo. O que quero é ficar entre os 11 titulares.– ponderou Everton, em entrevista à Rádio Brasil.

Everton reconheceu que ainda não apresentou seu melhor futebol no Botafogo. Para ele, o pouco teve de preparação o atrapalhou. No entanto, o jogador espera evoluir e conquistar a torcida no Campeonato Brasileiro

- Com certeza tenho mais futebol para mostrar. Quando cheguei ao Botafogo, tive uma preparação muito curta. Pode até parecer desculpa, mas só tive 15 dias para me preparar, depois de cinco meses sem jogar. Agora, tendo esse tempo para trabalhar fisicamente, tenho certeza que vou mostrar o Everton que todo mundo conhece – garantiu.

As contratações para o setor de meio de campo não desanimam Everton. Além de Elkeson e Renato, Gilberto pode ser anunciado nesta semana. Mesmo assim, o jogador confia que terá espaço na equipe.

- Vai depender de mim. Principalmente se eu for bem nesses jogos. Já joguei em outras equipes grandes e sei como funciona isso. Joga quem estiver bem no momento.

No Botafogo desde o início do ano, Everton disputou 19 partidas e marcou um gol.