Total de visualizações de página

Jornalista faz ressalva a repatriações, mas aprova Renato no Botafogo

Volante, que estava no Sevilla, assina com o clube carioca. Para Renato Maurício Prado, todos jogadores que voltaram ao Brasil estavam mal

Por SporTV.com Rio de Janeiro


A notícia chegou através do repórter Victorino Chermont, no "Redação SporTV": a contratação de Renato, do Sevilla, pelo Botafogo. A volta do volante, ex-Santos, ao Brasil virou tema do programa, desta quinta. O jornalista Renato Maurício Prado aprovou a contratação, porém, fez ressalva sobre o retorno de jogadores brasileiros ao país (assista ao vídeo). O atleta assinará o contrato com o time carioca nesta quinta-feira.

- Nenhum jogador que voltou ao Brasil era titular absoluto em seu time. Todos que voltaram estavam mal lá fora. Luis Fabiano, Ronaldo, Adriano, Ronaldinho. Estavam encostados - disse.

Apesar da observação, o jornalista elogiou a contratação de Renato pelo Alvinegro. O volante não foi titular no Sevilla na última temporada.

- O Botafogo começa a fazer um meio de campo muito interessante, com Marcelo Mattos, Renato, Elkeson e Maicosuel. É muito bom - elogiou.

Gustavo Poli, do Globoesporte.com, também tem o mesmo pensamento sobre a chegada de Renato ao Botafogo.
- Neste caso, tenho que elogiar, é uma boa contratação - disse.

Nas sete temporadas com a camisa do Sevilla, Renato conquistou seis títulos: duas Copas Uefa 2004/05 e 2006/07, duas Copas do Rei 2007/07 e 2009/10, uma Supercopa Uefa em 2006 e uma Supercopa da Espanha em 2007.

Atuou em 331 partidas, marcando marcou 42 gols. No Brasil, o volante foi duas vezes campeão brasileiro com o Santos, em 2002 e 2004. E também conquistou a Copa América de 2004 e Copa das Confederações de 2005 com a Seleção Brasileira. 

renato sevilla (Foto: agência Getty Images) 
Renato deixa o Sevilla após sete temporadas (Foto: agência Getty Images)