Total de visualizações de página

Botafogo espera ouvir o 'sim' de Gilberto nesta sexta-feira

Expectativa é de que meia anuncie sua despedida do Cruzeiro e confirme transferência para o Alvinegro

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
gilberto entrevista cruzeiro (Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com) 
Gilberto pode anunciar transferência para o Bota
(Foto: Lucas Catta Prêta/Globoesporte.com)
 
Na última quinta-feira, o Botafogo surpreendeu ao anunciar a contratação de Renato, que estava no Sevilla. Os dirigentes alvinegros esperam colocar novamente o Alvinegro nas manchetes com uma notícia que não seria tão inesperada, mas que representaria uma grande vitória para o clube. Em General Severiano, a expectativa é de que Gilberto seja anunciado nesta sexta-feira como mais um reforço do Glorioso.

Gilberto tem contrato com o Cruzeiro até 2012, mas a proposta do Botafogo o balançou. Não somente pela possibilidade de defender um outro grande clube, mas também por estar mais perto da família, que vive no Rio de Janeiro, nos últimos anos de carreira. Assim, existe a possibilidade de o meia se despedir dos companheiros na Toca da Raposa nesta sexta e rumar a General Severiano.

Perguntado sobre a possibilidade de contar com Gilberto, Maurício Assumpção, presidente do Botafogo, desconversou:

- Vamos anunciar mais um nome até esta sexta. Gilberto? Pode ser. Mas pode não ser. É um jogador que negociamos tem tempo e que queremos muito, mas é uma negociação muito difícil, que envolve muitas questões. Ele é querido no Cruzeiro, o que dificulta as coisas - disse.

Outro reforço que pode ser confirmado até o fim da semana é Adailton. O zagueiro já acertou com o Botafogo as bases do contrato, restando apenas a liberação do Sion, da Suíça, para ser anunciado.

- Adailton se encaixa perfeitamente naquilo que a gente precisa. É um jogador de 28 anos, de 1,81m, que vem de uma temporada muito boa. Mas não gosto de falar de nada antes de estar fechado - explicou Anderson Barros, gerente de futebol do Botafogo.