Total de visualizações de página

Jefferson: ‘Cada convocação é como se fosse a primeira’

Goleiro do Botafogo elogia colegas de posição e espera disputa acirrada

Por Thiago Fernandes Porto Feliz, SP
jefferson botafogo (Foto: Fernando Maia) 
Jefferson foi novamente convocado por Mano
Menezes para a Seleção (Foto: Fernando Maia)
 
Estar presente na lista de nomes lidos nas convocações do técnico Mano Menezes já está se tornando rotina para Jefferson. O goleiro do Botafogo agradou ao treinador da Seleção, que já o chamou cinco vezes. 

Apesar disso, o jogador alvinegro diz que cada vez que é convocado sente a mesma sensação da estreia
- É uma emoção muito grande cada vez que você é chamado para defender a Seleção. Cada convocação é como se fosse a primeira. Dá muita alegria. Nem sei explicar.

Nesta convocação, Mano escalou quatro goleiros. Além de Jefferson, Julio Cesar, Fabio e Victor foram chamados. Com isso, a competição interna ficou ainda maior. Julio é o dono da camisa 1 e, portanto, os outros brigam para ser seu reserva imediato. O jogador sabe que a disputa é dura e que, por ter poucas chances de atuar, tem que tentar demonstrar seu potencial nas pequenas coisas.

- A expectativa de jogar sempre existe, mas é muito difícil. Mas tudo tem seu tempo. Tem que ter a cabeça no lugar e ganhar a confiança do técnico aos poucos. Me esforço ao máximo nos treinos. Julio é um grande goleiro. Victor e Fábio também são ótimos. Tenho que me preocupar em fazer bem meu trabalho.

Jefferson se apresenta à Seleção no dia 1º de junho, em Goiânia. A equipe fará o primeiro amistoso contra a Holanda, no dia 4, no Serra Dourada. Depois, encara a Romênia, no dia 7, no Pacaembu (São Paulo).