Cuca não acredita na transferência do lateral Gilberto para o Botafogo
Jogador ficou de comunicar decisão ao Cruzeiro ainda neste fim de semana
Gilberto mantém mistério quanto ao futuro
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
(Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
O meia Gilberto estará em campo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na partida em que o Cruzeiro tentará conquistar os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Por isso, o técnico Cuca acredita que o jogador permanecerá na Raposa e não se transferirá para o Botafogo, clube interessado no atleta já há alguns meses.
O treinador revelou que conversou muito com o atleta, mas não adiantou qual seria o destino do lateral.
- Tive uma manhã inteira conversando com o Gilberto. Esse tipo de assunto, coisas internas, não cabem aqui falar. E o jogador pareceu, a todo momento, centrado e focado em jogar. Para mim, se o jogador está focado e treinando como está treinando, não pode ser outra coisa que não seja cumprir o contrato até o fim.
Gilberto treinou normalmente no coletivo da última sexta-feira e revelou que conversará com o presidente do clube, Zezé Perrella, neste fim de semana, para comunicar sua decisão. Para Cuca, se Gilberto estiver com a cabeça em uma possível transferência, não será escalado, mesmo pensando o contrário.
- Se ele estiver com expectativa de sair, é claro que não vai jogar. Ninguém que não está na expectativa de jogar contra o Palmeiras, de voltar a ganhar, não vai jogar. Mas, nas conversas que tive com ele, e não foram poucas, ele pareceu muito focado, centrado, tanto quanto foi no coletivo.