Bota apresenta novo patrocinador e comemora aumento de receita
Havoline estampará seu logotipo na manga da camisa do clube até o fim do Brasileiro. Diretoria procura parceiro para o ombro
O Botafogo anunciou nesta terça-feira seu novo patrocinador. A empresa Chevron estampará a marca do óleo lubrificante Havoline nas mangas da camisa do time. Os valores do acordo não foram divulgados, mas a duração do contrato é até o fim do Campeonato Brasileiro. Com os acertos com a Havoline, a empresa de engenharia João Fortes e o Guaraviton, o Glorioso atingiu uma valor de patrocínio muito superior aos últimos anos, segundo o diretor executivo do clube, Sérgio Landau.
Botafogo apresenta novo patrocinador para as mangas da camisa (Foto: Satiro Sodré/Divulgação AGIF)
- Estamos atingindo patamares nunca antes atingidos. Em relação a 2008, a gente praticamente dobra o valor do patrocínio. Se compararmos com o ano passado, o aumento foi de cerca de 30%. O Botafogo negocia de forma diferenciada, relacionando também espaços no Engenhão. As empresas percebem isso e confiam para investir.
Apesar dos valores obtidos para esta temporada, Landau revelou que o clube ainda negocia mais um patrocinador para sua camisa. A logo da próxima empresa ficará no ombro, em tamanho menor que os outros parceiros.
- O valor do patrocínio para o ombro é cerca de 30% menor que o da manga. A gente ainda esta negociando isso porque não podemos negociar com empresas concorrentes dos nossos atuais patrocinadores.
O Botafogo estreia seu novo uniforme neste sábado, contra o Ceará. O jogo será disputado em Fortaleza e é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida tem início às 18h30m (horário de Brasília).