Total de visualizações de página

Caio Jr. comanda coletivo em Porto Feliz com Maicosuel entre os titulares

Treino desta quarta-feira indica que Mago pode começar jogando contra o Palmeiras, na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro

Por Thiago Fernandes Porto Feliz, SP
maicosuel botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Maicosuel no treino desta quarta-feira
(Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
O técnico Caio Júnior comandou, nesta quarta-feira, o primeiro coletivo do Botafogo em Porto Feliz, onde o time se prepara para o Campeonato Brasileiro. A novidade da movimentação ficou por conta do aproveitamento de Maicosuel na equipe titular, indicando que o meia pode aparecer desde o início também no domingo, contra o Palmeiras.

Maicosuel ficou boa parte do treino atuando pela esquerda, mas foi muito bem marcado por Alessandro. Ele recebeu atenção especial do treinador, que a todo instante pedia para que a bola fosse passada para o meia. Em uma das jogadas produzidas pelo Mago, os titulares marcaram com Alex. Entretanto, os reservas saíram de campo vitoriosos, com dois gols de Loco Abreu.

Inicialmente, a previsão era de que o Mago jogasse apenas alguns minutos na estreia do Alvinegro no Brasileirão. Mas, diante da evolução do jogador nas últimas semanas, inclusive nos amistosos realizados pelo Glorioso, Caio Júnior passou a cogitar a possibilidade de escalá-lo como titular. Maicosuel operou o joelho esquerdo e ficou sete meses afastado dos gramados.

O time titular como um todo teve dificuldade no trabalho. Na defesa, o lado esquerdo, formado por Cortês e Fábio Ferreira, sofreu com bolas nas costas. Caio Júnior chegou a parar o treino para mostrar posicionamento dos defensores.

O time do Botafogo treinou em Porto Feliz com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Arévalo, Marcelo Mattos, Thiago Galhardo e Maicosuel; Caio e Alex. Suspensos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão no jogo contra o Avaí, pela Copa do Brasil, Loco Abreu e Herrera treinaram no time reserva, que foi formado por Renan, Alessandro, João Filipe, Lucas Zen e Márcio Azevedo; Bruno Tiago, Somália, Cidinho e Everton; Herrera (Araruama) e Loco Abreu (Willian).