Presidente e vice de futebol retornam otimistas da Itália, apesar da pesada concorrência para contratar holandês do Milan
Seedorf comemora título do Milan: promessa de
decidir futuro em até dez dias (Foto: Reuters)
decidir futuro em até dez dias (Foto: Reuters)
Maurício Assumpção e André Silva desembarcaram no Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira na expectativa em relação à possibilidade de contratar Seedorf. Em uma reunião de quase quatro horas de duração no escritório do jogador, na última terça, em Milão, presidente e vice de futebol do Botafogo apresentaram a ele e a seus representantes um amplo projeto, que aparentemente agradou o holandês.
O Botafogo enfrenta concorrência pesada. Além do Corinthians, clubes de Inglaterra, Rússia, Turquia e Qatar apresentaram propostas. No entanto, o Botafogo confia no declarado desejo do jogador de 35 anos de atuar no Rio de Janeiro, já que é casado com uma brasileira e possui um apartamento na Zona Sul da cidade.
Além disso, no encontro, Seedorf mostrou interesse em saber como é o tipo de treinamento do Botafogo, como a equipe joga e qual é a formação do time. Elementos que deixaram os dirigentes alvinegros positivamente surpresos e, assim, mais otimistas por ver se tornar realidade o sonho de contratar o astro internacional.
Por fim, Seedorf afirmou que decidirá seu futuro dentro de uma semana a dez dias. O contrato do holandês com o Milan vence em junho, e nos próximos dias ele conversará com o clube italiano para, possivelmente, ouvir uma proposta de renovação.
Enquanto aguarda, o Botafogo parte para as negociações imediatas. O clube aguarda a liberação do Cruzeiro para anunciar a contratação de Gilberto. A transação era dada como praticamente certa, mas o meia, que tem contrato até o fim de 2012, encontra a resistência do presidente Zezé Perrela, que não pretende cedê-lo ao Alvinegro.