Clube mineiro mostrou interesse em volante alvinegro, mas negociação teria sido vetada por Joel Santana. Andrezinho também interessa ao clube do Rio
Somália agrada a Cuca, técnico do Cruzeiro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Ao falar sobre a possibilidade de reforçar o Botafogo, Gilberto desconversou. Mas o interesse alvinegro é real, e o clube depende apenas do aval do técnico Caio Júnior para avançar nas negociações com o meio-campo. Os primeiros contatos foram feitos, e a maior probabilidade é que o jogador de 34 anos seja uma contratação para o Campeonato Brasileiro, já que atualmente o Cruzeiro disputa a Libertadores.
As conversas entre Botafogo e Cruzeiro não são novas. Há alguns meses o clube mineiro propôs a troca de Gilberto por Somália. No entanto, o técnico Joel Santana teria sido contrário à negociação, lembrando a importância do volante por sua versatilidade. E é exatamente essa qualidade que atrai o técnico Cuca.
No entanto, as atuais conversas não serão necessariamente concluídas com a transferência de Somália para o Cruzeiro. Apesar de não viver seu melhor momento no Botafogo, o volante é um dos jogadores do Alvinegro que mais recebem propostas. Por isso, o clube pretende analisar bem todas as ofertas antes de decidir se negocia e, em caso positivo, com quem.
O prosseguimento das conversas dependerá da avaliação de Caio Júnior. O mesmo acontecerá em relação a Andrezinho, do Internacional. O procurador do meia já tem conhecimento do interesse do Botafogo, que também observa o meia Dieguinho, do Nova Iguaçu. O lateral-esquerdo Cortês, seu companheiro de clube, tem um acordo com o Alvinegro, e o anúncio da contratação depende de poucos detalhes.
Contratado no início do ano passado, Somália, de 26 anos, tem contrato com o Botafogo até 2015. O vínculo de Gilberto com Cruzeiro termina em dezembro de 2012.