Total de visualizações de página

Somália pode ser envolvido em troca por Gilberto entre Botafogo e Cruzeiro

Clube mineiro mostrou interesse em volante alvinegro, mas negociação teria sido vetada por Joel Santana. Andrezinho também interessa ao clube do Rio

 

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Somália no treino do Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM) 
Somália agrada a Cuca, técnico do Cruzeiro
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Ao falar sobre a possibilidade de reforçar o Botafogo, Gilberto desconversou. Mas o interesse alvinegro é real, e o clube depende apenas do aval do técnico Caio Júnior para avançar nas negociações com o meio-campo. Os primeiros contatos foram feitos, e a maior probabilidade é que o jogador de 34 anos seja uma contratação para o Campeonato Brasileiro, já que atualmente o Cruzeiro disputa a Libertadores.

As conversas entre Botafogo e Cruzeiro não são novas. Há alguns meses o clube mineiro propôs a troca de Gilberto por Somália. No entanto, o técnico Joel Santana teria sido contrário à negociação, lembrando a importância do volante por sua versatilidade. E é exatamente essa qualidade que atrai o técnico Cuca.

No entanto, as atuais conversas não serão necessariamente concluídas com a transferência de Somália para o Cruzeiro. Apesar de não viver seu melhor momento no Botafogo, o volante é um dos jogadores do Alvinegro que mais recebem propostas. Por isso, o clube pretende analisar bem todas as ofertas antes de decidir se negocia e, em caso positivo, com quem.

O prosseguimento das conversas dependerá da avaliação de Caio Júnior. O mesmo acontecerá em relação a Andrezinho, do Internacional. O procurador do meia já tem conhecimento do interesse do Botafogo, que também observa o meia Dieguinho, do Nova Iguaçu. O lateral-esquerdo Cortês, seu companheiro de clube, tem um acordo com o Alvinegro, e o anúncio da contratação depende de poucos detalhes.

Contratado no início do ano passado, Somália, de 26 anos, tem contrato com o Botafogo até 2015. O vínculo de Gilberto com Cruzeiro termina em dezembro de 2012.