Total de visualizações de página

Caio Junior terá ajuda de consultor campeão em 95

Evandro Mota, que já trabalhou no Botafogo,  foi convidado pelo treinador para fazer parte da comissão técnica

Caio Junior, técnico - (Foto: Reuters)  
 Caio Junior comandará o Botafogo até o fim do ano (Foto: Reuters)
 
Hugo Perruso
Rio de Janeiro (RJ)
 
A nova comissão técnica de Caio Junior terá a participação de alguém que conhece bem o Botafogo. O consultor na mobilização de grupos Evandro Mota também fará parte dos profissionais que chegam na sexta-feira para ajudar o novo treinador. Botafoguense, ele já trabalhou no clube em 1995, dando palestras motivacionais que ajudaram o Glorioso a conquistar o título brasileiro. Também trabalhou com a Seleção campeã do mundo em 94.

Em todos os clubes que comandou, o treinador contou com o apoio de Evandro Mota, até mesmo no Vissel Kobe (JAP) e Al- Gharrafa (QAT). A parceria é antiga. Caio Junior conheceu o consultor nos tempos de jogador do Paraná e gostou do trabalho que era feito.

- Vamos tomar como base o trabalho no Goiás, em que fiquei direto com o Caio no clube, mas não significa que darei palestras em todos os jogos. Vou ajudar o grupo com minha experiência. E ele é vencedor - disse Evandro.

Nem sempre o consultor esteve presente no clube. No Flamengo, por exemplo, Evandro mantinha contato sempre com Caio, mas normalmente mandava o material para as palestras por e-mail, para o próprio treinador comandar.

Para a partida de sábado, contra o Boavista, não será possível realizar uma palestra para o elenco. Evandro já tem uma ideia do que fazer no clube, mas primeiro irá se reunir com Caio, possivelmente no domingo, para ter a aprovação do comandante. O primeiro trabalho de mobilização deve ser feito para o duelo com o Paraná, na quarta-feira.

- É complicado chegar na sexta, com jogo no sábado. A situação do Botafogo é conhecida da comissão técnica. Está pressionado por resultados? Está, mas está em primeiro de seu grupo e tem boas chances de ir para a semifinal. Não se compara a outros clubes, que vivem momentos mais complicados. O Botafogo tem uma base de profissionais muito boa dentro e fora de campo. Vamos traçar o que iremos fazer. Já tenho uma ideia - explicou.

Assim como em 95, quando usou exemplos de campeões, como Ayrton Senna, Evandro pretende aproveitar a rica história de ídolos do Botafogo em algumas palestras. O foco principal será os mais jovens.

- É muito importante recorrer às raízes. Sempre procurei isso e no Botafogo não será diferente. Com certeza vamos buscar exemplos do passado. É importante os jogadores saberem desses exemplos, principalmente os mais jovens.