Total de visualizações de página

No primeiro trabalho no campo, Caio Jr. esboça o time que pega o Paraná

Treinador conta com as voltas de Rodrigo Mancha, Everton, Herrera e Jefferson para o jogo contra o Paraná, nesta quarta-feira

Por Diego Rodrigues e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
Caio Junior conversa com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM) 
Caio Jr. conversa com o time titular no treino tático
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Muita orientação, gritos de incentivo e correção no posicionamento. No primeiro treino comandando pelo técnico Caio Junior  no Botafogo, os jogadores fizeram um trabalho tático no gramado de General Severiano, nesta segunda-feira. Como já adiantara na entrevista coletiva, o treinador não fez muitas modificações em relação ao time que o ex-treinador Joel Santana vinha mandando a campo. As novidades foram as voltas dos três jogadores suspensos (Rodrigo Mancha, Everton e Herrera) e do goleiro Jefferson, que estava com a Seleção Brasileira. O atacante Loco Abreu e o volante Arévalo foram as ausências. Os dois jogadores estão com a seleção do Uruguai e retornam apenas na quinta-feira.

No esboço do time que deve enfrentar o Paraná, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, no Durival de Britto, o novo treinador usou a seguinte formação: Jefferson, Alessandro, Márcio Rosário, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio e Herrera.

O treinador gritou muito para orientar o elenco durante o tático. Mas duas frases marcaram o que pode ser uma tendência da nova maneira do time atuar. "O Somália abriu, joga nele" e "boa, Caio" foram repetidas algumas vezes. Isso porque o técnico insistiu nas jogadas pelas laterais. Ele formou a equipe com três atletas na linha de frente do meio de campo. Somália e Everton caíam pelas pontas direita e esquerda, respectivamente, enquanto Caio vinha de trás e se aproximava de Herrera. Em determinado momento, o comandante pediu para o argentino ficar fixo na frente: "Fica aí, quero você na frente", disse para o atacante.

O treinador insistiu na saída de bola. Enquanto os reservas pressionavam muito a defesa titular, Caio Jr. pedia calma e incentivava mesmo após alguns erros de passe. O principal pedido era para abrir nas laterais e explorar o avanço dos meias e de Caio.

No fim, fez um trabalho com os reservas. Ele testou a saída de bola, o toque em profundidade para as laterais e finalização. Maicosuel, recuperado de lesão, participou da atividade e foi muito elogiado pelo técnico.