Total de visualizações de página

Everton reencontra Caio Júnior, técnico que o fez 'valer por cinco'

Meia enaltece empenho do novo técnico do Botafogo em sua contratação pelo Flamengo, em 2008

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
everton botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Everton (foto) foi contratado pelo Fla com aval de
Caio Jr (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Ser novamente comandado por Caio Júnior é, para Everton, relembrar o que ele considera ser um momento de virada em sua carreira. Foi por causa do empenho do treinador que chega ao Botafogo neste sábado que, em 2008, o meia deixou o Paraná Clube e foi contratado pelo Flamengo. A negociação envolveu a transferência de cinco revelações da base rubro-negra para o Tricolor paranaense, além do pagamento de uma quantia em dinheiro, feita pelo fundo de investimento Traffic.

Para contar com Everton, o Flamengo emprestou ao Paraná os jogadores Fabrício, Rômulo, Camacho, Vinícius Pacheco e Éder. Everton lembrou que a insistência de Caio Júnior foi determinante para que ele tivesse a primeira grande oportunidade de sua carreira.

- O Paraná não queria me liberar de jeito nenhum. Mas o Caio insistiu, conversou com os dirigentes do Flamengo, e o clube se empenhou para me contratar. Além disso, ele conseguiu que minha transferência fosse antecipada. A ideia inicial era que ela ocorresse em janeiro de 2009, mas cheguei em julho de 2008. Foi quem abriu as portas para mim - recordou.

Exatamente por conhecer Caio Júnior, Everton foi muito procurado pelos jogadores do Botafogo após a confirmação de que ele seria o substituto de Joel Santana. E o meia transmitiu aos companheiros as melhores referências do novo treinador.

- É uma pessoa tranquila, séria e que gosta de conversar com os jogadores. Não é tão brincalhão quanto o Joel, mas muito trabalhador e vencedor - destacou Everton.