Total de visualizações de página

Capitão do Botafogo garante apoio dos jogadores a Joel Santana

Marcelo Mattos e também Caio lamentam hostilidades e lembram importância da união para a superação do momento adverso

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
marcelo mattos treino botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Marcelo Mattos diz que jogadores apoiam Joel
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
As hostilidades de torcedores que tiveram Joel Santana como alvo também atingiram os jogadores do Botafogo. Mesmo se dizendo abalados com a derrota por 2 a 0 sobre o Vasco, no último domingo, os atletas alvinegros afirmaram não haver motivos para os xingamentos direcionados ao treinador e ao elenco. O grupo lembrou a boa campanha na Taça Rio e reiterou a confiança no comandante.

- Os jogadores estão com o Joel. Quando o time vence, a torcida aplaude. Quando perde, ela vaia, e o primeiro é o treinador. Os torcedores podem até pensar que vamos perder no sábado que sairemos da Copa do Brasil na quarta, mas não é assim. A torcida não pode desanimar e precisa acreditar. Não é uma derrota para o Vasco que vai acabar com tudo. O Botafogo é o campeão carioca e fez algo de diferente para conquistar esse título. Tenho certeza de que tudo vai dar certo - afirmou o volante Marcelo Mattos, capitão do time.

Aquele que já foi o xodó da torcida, mas que também já viveu momentos de turbulência com a arquibancada, Caio procurou entender o lado dos botafoguenses. No entanto, mostrou que dentro de campo também há um grande esforço para que o Botafogo reedite seus melhores momentos.

- Fica difícil falar, porque cada pessoa analisa do seu jeito. A torcida cobra porque quer ver o time jogando bonito e fazendo gols. O apoio e a crítica fazem parte. Seria maravilhoso se fôssemos aplaudidos em todos os jogos. Mas antes das partidas já ouvimos xingamentos. Ficamos tristes, porque desejamos ver nossa torcida feliz - disse o atacante.