Total de visualizações de página

Maicosuel reedita parceria com Caio Jr. em busca do mesmo sucesso

Meia lembra parceria com novo técnico do Botafogo no ano em que o Paraná Clube chegou à Libertadores pela primeira vez

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Maicosuel treino Botafogo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo) 
Maicosuel torce por sucesso de Caio Júnior
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)
 
Da última vez em que trabalharam juntos, Maicosuel e Caio Júnior ajudaram uma equipe inicialmente fora da lista de favoritos a fazer uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro e a conquistar uma vaga na Libertadores. Por isso, o meia tem tudo para acreditar que, neste reencontro, poderão repetir no Botafogo, que vive um momento parecido, a história que fizeram no Paraná Clube.

Em 2006, o time dirigido por Caio Júnior terminou o Campeonato Brasileiro na quinta posição, conquistando uma inédita vaga para a Libertadores. Ainda se recuperando de uma grave lesão no joelho esquerdo, Maicosuel tem volta prevista para maio, exatamente quando começa a luta do Alvinegro para chegar à competição sul-americana após 16 anos.

- Caio é um excelente profissional, com quem aprendi muito em meu início de carreira. Fizemos uma ótima campanha em 2006 com o Paraná e depois tomamos rumos diferentes. Ganhamos experiência e espero que possamos ter novas conquistas no Botafogo. Ele merece estar aqui - disse.

Maicosuel ainda destacou a qualidade de Caio Júnior como treinador e no tratamento com os atletas.

- É um profissional educado e que dá liberdade para o jogador expor sua opinião, como o Ney Franco, por exemplo - observou.