Encontro teria que ser previamente marcado. Clube dos 13 negociou com a Rede TV! os direitos de transmissão do Brasileirão de 2012 a 2014
O Clube dos 13 não conseguiu levar ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), nesta quinta-feira, a documentação da assinatura do contrato de cessão dos direitos de transmissão em TV aberta para o triênio de 2012 a 2014 com a Rede TV!. De acordo com a assessoria de imprensa do C-13, o problema foi de ordem burocrática - era preciso ter agendado previamente a visita ao Cade. A expectativa é que o encontro aconteça na próxima semana.
O objetivo do C-13 é enviar o contrato assinado para que o Cade verifique se está tudo dentro do acordo feito em outubro do ano passado. Na ocasião, C-13 e Rede Globo assinaram um "Termo de Cessação de Conduta" com o Cade para ajustar os itens da concorrência.
Para o C-13, o contrato firmado com a RedeTV! é extensivo a todos os 20 clubes que fazem parte da entidade. Porém, várias agremiações disseram que negociarão os direitos por conta própria.
O C-13 também alega que tem a assinatura de 15 dos 20 clubes no contrato firmado com a RedeTV!. A explicação é que oito clubes teriam cedido procurações ao C-13 dando poderes para negociar os direitos de transmissão do Brasileiro de 2012 a 2014 em troca de empréstimo bancário: Botafogo, Flamengo, Coritiba, Cruzeiro, Grêmio, Sport, Vitória e Vasco. Já São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Portuguesa, Inter, Guarani e Bahia apoiariam o C-13, garante a entidade.
Segundo o diretor executivo do C-13 Ataíde Gil Guerreiro, somente cinco clubes não teriam, dessa forma, assinado contrato com a RedeTV!: Corinthians, Fluminense, Santos, Palmeiras e Goiás. Por outro lado, nove clubes já anunciaram oficialmente que fecharam com a Rede Globo: Santos, Corinthians, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Coritiba, Sport e Vitória.