Total de visualizações de página

Em nome de 15 clubes, C13 fecha com a RedeTV! por R$ 516 milhões anuais

Marcelo Damato
São Paulo (SP)
 
A RedeTV! e o Clube dos 13 fecharam nesta quarta-feira o acordo para concessão dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro de Futebol no triênio de 2012 a 2014 por R$ 516 milhões anuais. A entidade acertou em nome de 15 clubes – os únicos que não estão dentro do acordo são Corinthians, Santos, Palmeiras, Fluminense e Goias.

A entidade tinha procurações de oito dos 15 clubes em questão que permitia negociar em nome deles. Botafogo, Cruzeiro, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Sport, Vasco e Vitória deixaram as procurações por conta de débitos que tem com o Clube dos 13.

Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Guarani, Internacional, Portuguesa e São Paulo aceitaram a proposta da RedeTV! e acertaram com o C13.

Corinthians, Cruzeiro, Botafogo, Coritiba, Fluminense, Goias, Grêmio, Sport e Vasco - os dois últimos acertaram nesta quarta -  com a Rede Globo.

A emissora, porém, exige o direito de todos os clubes. Se os clubes acertados com a Globo não cederem os direitos para a emissora Paulista, o C13 será obrigado a dar um desconto proporcional.

A RedeTV se comprometeu com o Clube dos 13 que irá, nesta quinta-feira, à Secretaria de Direitos Econômicos denunciar a Globo por não ter honrado junto ao Cade a cláusula de preferência. A emissora carioca tinha em mãos a proposta da concorrente antes de dar a sua oferta para os clubes.