Total de visualizações de página

Caio pede trabalho com pensamento positivo para Copa do Brasil

Técnico lembra importância importância de sucesso na competição, e Antônio Carlos diz que Botafogo buscará vitória em Curitiba

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Caio Junior Botafogo (Foto: Ag. Estado) 
Caio Júnior assiste ao jogo contra o Boavista:
foco agora é a Copa do Brasil (Foto: Ag. Estado)
 
Como simples espectador, Caio Júnior se limitou a fazer uma análise do empate em 0 a 0 com o Boavista. Mas logo depois da partida, quando de fato iniciou seu trabalho frente ao Botafogo, o treinador se dirigiu aos jogadores, ainda no vestiário do estádio Moacyrzão, para lembrar a importância da partida contra o Paraná Clube, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Caio Júnior terá apenas dois dias de treinos para fazer os ajustes na equipe. Por isso, deu ênfase às palavras, ressaltando o significado de uma boa campanha na Copa do Brasil, competição da qual o Botafogo foi eliminado na segunda fase nos últimos dois anos.

- Conversei com os jogadores sobre a importância da Copa do Brasil, que dá uma vaga à Libertadores. Precisamos trabalhar com o pensamento positivo de que é possível chegar mais longe daqui para a frente - frisou.

Depois de uma sofrida classificação sobre o River Plate-SE na primeira fase, o Botafogo afirma que chegou a hora de deslanchar na Copa do Brasil. Por isso, o zagueiro Antônio Carlos lembrou que o grupo precisa enfrentar o Paraná com um planejamento ambicioso, mesmo atuando no Durival de Brito, em Curitiba.

- Vamos buscar um bom resultado fora de casa. Lógico que vamos tentar eliminar a partida de volta, mas nossa meta é a vitória, seja por um ou dois gols de diferença, o resultado que for.

Para a partida desta quarta-feira, Caio Júnior contará com quatro jogadores que não enfrentaram o Boavista. Jefferson volta da Seleção Brasileira, e Rodrigo Mancha, Everton e Herrera retornam ao grupo após cumprirem suspensão no Campeonato Carioca.