Total de visualizações de página

Boas referências e motivação animam Botafogo a apostar em Caio

Vice de futebol alvinegro lembra que novo treinador chega bem recomendado por Ney Franco e disposto a comandar time no sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Andre Silva, Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
André Silva: confiança em longa trajetória de Caio
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
O início de mais um longo trabalho. Essa é a expectativa do Botafogo na chegada de Caio Júnior. Para o vice de futebol André Silva, a estabilidade dos últimos treinadores no clube, até a chegada de Joel Santana, foi um dos aspectos que atraíram o profissional que será apresentado ao grupo neste sábado, dia da partida contra o Boavista, em Macaé.

- Tive uma longa conversa com o Caio e senti nele uma enorme vontade de trabalhar. A estabilidade dos últimos treinadores do Botafogo foi algo que o motivou a aceitar o nosso convite. Além disso, tivemos ótimas referências dele, principalmente do Ney Franco. São estilos parecidos e maneiras semelhantes de enxergar o futebol - observou o vice de futebol alvinegro André Silva, referindo-se ao técnico que passou 13 meses no Botafogo, deixando o clube em 2009.

Caio Júnior terá o primeiro contato direto com os jogadores apenas no dia da partida contra o Boavista. No entanto, a diretoria acredita que o novo treinador estará à beira do gramado do Moacyrzão neste sábado.

- Ele se mostrou disposto a “matar no peito” e comandar a equipe. Mas ficará a seu critério - explicou André Silva.

O contrato de Caio Júnior com o Botafogo vai até o fim do ano, quando também termina o mandato do presidente Maurício Assumpção.