Total de visualizações de página

Busca por Andrezinho e Gilberto fica em aberto com chegada de Caio Jr.

Botafogo iniciou contatos para ter jogador do Inter na Copa do Brasil e para contratar meia do Cruzeiro no Brasileirão

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Andrezinho internacional gol são josé  (Foto: Jefferson Botega / Clic RBS) 
Andrezinho, do Inter, é desejo do Botafogo
(Foto: Jefferson Botega / Clic RBS)
 
Em meio à saída de Joel Santana, o Botafogo se movimentava para buscar reforços. No entanto, com a chegada de Caio Júnior, alguns dos nomes de preferência ficarão em aberto. O clube aguarda uma conversa com o novo treinador para decidir se avança para buscar a contratação dos meias Andrezinho, do Internacional, e Gilberto, do Cruzeiro.

O Botafogo já tem ideia dos valores necessários para contratar Andrezinho. O clube conversou com representantes do jogador e demonstrou interesse em contratá-lo ainda para a disputa da Copa do Brasil. Em relação a Gilberto, a esperança alvinegra será para integrar o elenco no Campeonato Brasileiro. Atualmente, os dois atletas compõem equipes que buscam o título da Libertadores, o que é visto em General Severiano como uma dificuldade no momento de negociar.

Os dirigentes alvinegros também entendem que, depois de observar o elenco com maior atenção, Caio Júnior fará seus pedidos. Por isso, o Botafogo julga que ainda é cedo para avançar na negociação dos meias, embora também acredite que o novo treinador não deverá ter qualquer objeção em relação aos dois.

- Sabemos quais são as necessidades do elenco, e depois da chegada do treinador poderemos ratificar a situação dos reforços. Nossas ideias serão apresentadas ao Caio, que participará do processo - observou o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros.

Enquanto isso, o Botafogo acerta os últimos detalhes para a contratação do lateral-esquerdo Bruno Cortês, do Nova Iguaçu. O Alvinegro deseja que o jogador integre o elenco para a disputa da Copa do Brasil. Outro atleta do clube da Baixada Fluminense sendo observado é o meia Dieguinho, que caso aprovado, assinaria contrato até o fim do ano.