Treinador cancela viagem a Curitiba, mas afirma que sua estreia será contra o Paraná, seu ex-clube
Caio Júnior não estará à beira do campo neste
sábado (Foto: Divulgação)
sábado (Foto: Divulgação)
Mistura de ansiedade e necessidade. Por esses motivos, Caio Júnior decidiu modificar sua programação de retorno ao Brasil para ganhar algumas horas de proximidade com o elenco do Botafogo. Assim, em vez de viajar do Catar a Curitiba, o novo treinador alvinegro preferiu seguir diretamente ao Rio de Janeiro, chegando à cidade na noite desta sexta-feira e se encontrando pela primeira vez pessoalmente com os dirigentes do clube.
Caio Júnior viajará para Macaé na manhã de sábado, sendo apresentado aos jogadores do Botafogo no dia da partida contra o Boavista, que começa às 18h30m, pela quinta rodada da Taça Rio. Exatamente por chegar em cima da hora, o treinador optou por não ficar à beira do campo na partida. A missão será de Almir Domingues, auxiliar, que, na tarde desta quinta-feira, comanda o primeiro treinamento, ao lado do preparador físico Solivan Dalla Valle.
- Decidi antecipar para sexta a minha chegada ao Rio, nem vou mais a Curitiba. Mas como não terei comandado nenhum treinamento até sábado, vou apenas observar o jogo contra o Boavista. Será minha comissão que vai para o jogo. Minha primeira partida será mesmo contra o Paraná Clube, na quarta-feira - disse Caio Júnior ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone, ainda Doha, referindo-se ao compromisso pela segunda fase da Copa do Brasil.
Foi exatamente pelo Paraná que Caio Júnior teve seu maior destaque como treinador no futebol brasileiro. Em 2006, levou a equipe à quinta posição no Campeonato Brasileiro, conquistando uma inédita classificação para a Libertadores. Apesar de conhecer muito bem o ex-clube, o treinador já iniciou os estudos do seu primeiro adversário.
- Meu auxiliar Cassius Hartman está no interior do Paraná para acompanhar a equipe que enfrentaremos na quarta - frisou Caio Júnior.