Total de visualizações de página

Sob o olhar de Caio Júnior e com desfalques, Botafogo pega Boavista

Sem poder contar com dez jogadores, Alvinegro enfrenta a surpresa do Campeonato Carioca no dia em que novo treinador conhecerá o elenco

Por GLOBOESPORTE.COM Macaé, RJ
fabricio treino botafogo (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com) 
Fabrício é uma das caras novas do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Um time de caras novas. A começar pelo comando. É este o Botafogo que enfrenta o Boavista, neste sábado, às 18h30m, no Estádio Moacyrzão, em Macaé. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, será observada por Caio Júnior, substituto de Joel Santana, que deixou o clube após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo. Em campo estará um grupo modificado pelos dez desfalques motivados por lesões, suspensões e convocações. Do outro lado estará o Boavista, considerado o maior dos pequenos neste Campeonato Carioca, por sua campanha surpreendente.

A equipe comandada por Alfredo Sampaio chegou à decisão da Taça Guanabara e já venceu Vasco e Fluminense. Atualmente o Boavista está com os mesmos nove pontos do líder Vasco no Grupo A, mas fica com o segundo lugar nos critérios de desempate. O Botafogo é o primeiro colocado do Grupo B, também com nove pontos, ao lado do Olaria.

Neste sábado, o Botafogo será comandado em conjunto por Flávio Tenius, preparador de goleiros, e Almir Domingues, auxiliar de Caio Júnior. O novo treinador alvinegro, que chegou ao Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira, ficará numa cabine do Moacyrzão, fazendo sua estreia contra o Paraná Clube, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.

O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.  O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será William de Souza Nery, que terá os auxiliares Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da Silva.
 
header o que esta em jogo
Boavista: a equipe comandada por Alfredo Sampaio pretende se consolidar também como uma das forças da Taça Rio. Para isso, precisa vencer o Botafogo e, assim, dar um grande passo rumo à classificação para a semifinal.

Botafogo: depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, o Botafogo vai em busca da vitória para se recuperar emocionalmente e seguir na liderança do Grupo B da Taça Rio. Além disso, é a primeira chance de os jogadores alvinegros mostrarem serviço a Caio Júnior, substituto de Joel Santana.
 
header as escalações 2
Boavista: o técnico Alfredo Sampaio manterá a base da equipe que faz boa campanha no Campeonato Carioca: Thiago, Éverton Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio César, Joilson, Tony e Erick Flores; Frontini e André Luís.

Botafogo: a equipe será comandada interinamente pelo preparador de goleiros Flávio Tenius. Ele trabalhará em conjunto com Almir Domingues, auxiliar de Caio Júnior. O Botafogo tem dez desfalques para a partida. Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estão a serviço de suas seleções; Everton, Rodrigo Mancha e Herrera cumprem suspensão; Bruno Tiago, Alex, Araruama e Lucas estão machucados. A escalação será a seguinte: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício; Caio e Willian.

header fique de olho 2
Boavista: ex-jogador do Botafogo, Joilson é o principal armador das jogadas de ataque do Boavista. O camisa 10 do time de Saquarema deixou General Severiano em 2007, contratado pelo São Paulo, depois de ser um dos destaques do time comandado por Cuca.

Botafogo: pela primeira vez atuando como titulares do Botafogo, o meia Fabrício e o atacante Willian têm uma grande chance sob os olhos de Caio Júnior. Com características de velocidade, a dupla pode dar nova cara ao time após a saída de Joel Santana.

header o que eles disseram
Alfredo Sampaio, técnico do Boavista: "O Botafogo tem muitos desfalques, mas isso é perigoso, pois quem entrar estará motivado para mostrar serviço. Mesmo assim vamos buscar a vitória, pois queremos chegar longe."

Flávio Tenius, técnico interino do Botafogo: "O Boavista venceu times grandes, mas armamos o time pensando na vitória. Afinal, somos o Botafogo, e da mesma maneira que estamos preocupados, o treinador adversário está conosco".

header números e curiosidades
* Botafogo e Boavista se enfrentaram quatro vezes, com um retrospecto equilibrado. Cada equipe venceu em duas oportunidades, com o Alvinegro marcando nove gols e sofrendo oito.

* O Boavista foi responsável por uma grande decepção do Botafogo no Carioca de 2007. A equipe então comandada por Cuca ficou fora da semifinal da Taça Guanabara após perder por 3 a 2 em Saquarema.

* Esta será apenas a segunda vez que o Botafogo atua no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. A estreia foi em grande estilo: goleada por 5 a 0 sobre o Cabofriense, com dois gols contra de Goeber. Renato Cajá, Caio e Antônio Carlos completaram o placar.
 
 
header último confronto v2
 A última vez que Boavista e Botafogo se enfrentaram foi no dia 29 de março de 2010, em São Januário. O Alvinegro venceu por 4 a 1, em partida válida pela sétima rodada da Taça Rio, num dia em que Loco Abreu esteve inspirado. O atacante marcou três gols, sendo que um na primeira etapa e outros dois na segunda. Marcelo Cordeiro, com um golaço, completou o placar, e Tony descontou para o Boavista.