Sem poder contar com dez jogadores, Alvinegro enfrenta a surpresa do Campeonato Carioca no dia em que novo treinador conhecerá o elenco
Fabrício é uma das caras novas do Botafogo
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
  Um time de caras novas. A começar pelo comando. É este o Botafogo que  enfrenta o Boavista, neste sábado, às 18h30m, no Estádio Moacyrzão, em  Macaé. A partida, válida pela quinta rodada da Taça Rio, será observada  por Caio Júnior, substituto de Joel Santana, que deixou o clube após a  derrota por 2 a 0 para o Vasco, no último domingo. Em campo estará um  grupo modificado pelos dez desfalques motivados por lesões, suspensões e  convocações. Do outro lado estará o Boavista, considerado o maior dos  pequenos neste Campeonato Carioca, por sua campanha surpreendente.
  A equipe comandada por Alfredo Sampaio chegou à decisão da Taça  Guanabara e já venceu Vasco e Fluminense. Atualmente o Boavista está com  os mesmos nove pontos do líder Vasco no Grupo A, mas fica com o segundo  lugar nos critérios de desempate. O Botafogo é o primeiro colocado do  Grupo B, também com nove pontos, ao lado do Olaria.
  Neste sábado, o Botafogo será comandado em conjunto por Flávio Tenius,  preparador de goleiros, e Almir Domingues, auxiliar de Caio Júnior. O  novo treinador alvinegro, que chegou ao Rio de Janeiro na noite da  última sexta-feira, ficará numa cabine do Moacyrzão, fazendo sua estreia  contra o Paraná Clube, na próxima quarta-feira, pela Copa do Brasil.
  O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil, pelo sistema  pay-per-view.  O GLOBOESPORTE.COM acompanha todas os lances em Tempo  Real, com vídeos. O árbitro deste confronto será William de Souza Nery,  que terá os auxiliares Ralph Coutinho Carneiro e Ricardo Nogueira da  Silva.
 
  Boavista: a equipe comandada por Alfredo Sampaio  pretende se consolidar também como uma das forças da Taça Rio. Para  isso, precisa vencer o Botafogo e, assim, dar um grande passo rumo à  classificação para a semifinal.
  Botafogo: depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, o  Botafogo vai em busca da vitória para se recuperar emocionalmente e  seguir na liderança do Grupo B da Taça Rio. Além disso, é a primeira  chance de os jogadores alvinegros mostrarem serviço a Caio Júnior,  substituto de Joel Santana.
 
  Boavista: o técnico Alfredo Sampaio manterá a base da  equipe que faz boa campanha no Campeonato Carioca: Thiago, Éverton  Silva, Gustavo, Bruno Costa e Paulo Rodrigues; Julio César, Joilson,  Tony e Erick Flores; Frontini e André Luís.
  Botafogo: a equipe será comandada interinamente pelo  preparador de goleiros Flávio Tenius. Ele trabalhará em conjunto com  Almir Domingues, auxiliar de Caio Júnior. O Botafogo tem dez desfalques  para a partida. Loco Abreu, Arévalo e Jefferson estão a serviço de suas  seleções; Everton, Rodrigo Mancha e Herrera cumprem suspensão; Bruno  Tiago, Alex, Araruama e Lucas estão machucados. A escalação será a  seguinte: Renan, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio  Azevedo; Fahel, Marcelo Mattos, Somália e Fabrício; Caio e Willian.
  Boavista: ex-jogador do Botafogo, Joilson é o  principal armador das jogadas de ataque do Boavista. O camisa 10 do time  de Saquarema deixou General Severiano em 2007, contratado pelo São  Paulo, depois de ser um dos destaques do time comandado por Cuca.
  Botafogo: pela primeira vez atuando como titulares do  Botafogo, o meia Fabrício e o atacante Willian têm uma grande chance sob  os olhos de Caio Júnior. Com características de velocidade, a dupla  pode dar nova cara ao time após a saída de Joel Santana.
  Alfredo Sampaio, técnico do Boavista: "O Botafogo  tem muitos desfalques, mas isso é perigoso, pois quem entrar estará  motivado para mostrar serviço. Mesmo assim vamos buscar a vitória, pois  queremos chegar longe."
  Flávio Tenius, técnico interino do Botafogo: "O  Boavista venceu times grandes, mas armamos o time pensando na vitória.  Afinal, somos o Botafogo, e da mesma maneira que estamos preocupados, o  treinador adversário está conosco".
  * Botafogo e Boavista se enfrentaram quatro vezes, com um retrospecto  equilibrado. Cada equipe venceu em duas oportunidades, com o Alvinegro  marcando nove gols e sofrendo oito.
  * O Boavista foi responsável por uma grande decepção do Botafogo no  Carioca de 2007. A equipe então comandada por Cuca ficou fora da  semifinal da Taça Guanabara após perder por 3 a 2 em Saquarema.
  * Esta será apenas a segunda vez que o Botafogo atua no Estádio Cláudio  Moacyr, em Macaé. A estreia foi em grande estilo: goleada por 5 a 0  sobre o Cabofriense, com dois gols contra de Goeber. Renato Cajá, Caio e  Antônio Carlos completaram o placar.
 
 A última vez que Boavista e Botafogo se enfrentaram foi no dia 29 de  março de 2010, em São Januário. O Alvinegro venceu por 4 a 1, em partida  válida pela sétima rodada da Taça Rio, num dia em que Loco Abreu esteve  inspirado. O atacante marcou três gols, sendo que um na primeira etapa e  outros dois na segunda. Marcelo Cordeiro, com um golaço, completou o  placar, e Tony descontou para o Boavista.