Total de visualizações de página

Caio comemora chegada do novo treinador: ‘Lateral direita, nunca mais’

Atacante diz que é grato a Joel Santana, mas deixa escapar que está aliviado por não ter que ser mais improvisado

Por Gustavo Rotstein e Thiago Fernandes Rio de Janeiro
caio botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Globo) 
Caio mostrou estar muito feliz com chegada de
Caio Junior (Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
 
Caio Junior chegou ao Botafogo prometendo um time ofensivo, que busque sempre o gol. Com esse discurso, o novo comandante parece ter cativado logo nos primeiros momentos alguns jogadores. O atacante Caio, por exemplo, deixou claro em sua entrevista coletiva desta terça-feira que gostou da conversa com o treinador e que espera ter uma melhora grande em campo.

- Vamos jogar com postura de time grande, como a torcida quer ver. Botafogo tem que jogar como time grande, não pode mais ficar lá atrás esperando o adversário. Estou bem animado, feliz. Estou me sentindo bem, gostando da chegada do professor. Improvisação na lateral direita, nunca mais. Só em ultimo caso, se for para quebrar o galho. Sou atacante e tenho que fazer gols, minha posição é na frente – afirmou.

As palavras do atacante soaram como uma crítica ao antigo treinador, Joel Santana. Nas últimas semanas, Caio havia manifestado sua insatisfação com o técnico por ter que atuar improvisado na lateral como opção tática para o segundo tempo. O esquema defensivo do treinador também era alvo de reclamações do elenco. Porém, o atacante faz questão de salientar que sua alegria não se deve ao fato da saída de Joel.

- Não é porque o Joel foi embora. Tenho que agradecer a ele porque praticamente me lançou no futebol. Ele me deu oportunidade. O Estevam (Soares) me subiu dos juniores para os profissionais. Joel me deu confiança e me colocava para jogar. Só tenho a agradecer. Aprendi muito. Mas o Caio chegou e tenho certeza de que vou aprender outras coisas com ele.

Botafogo e Paraná se enfrentam nesta quara-feira, no Durival de Britto. O jogo tem início às 19h30m (horário de Brasília) e é válido pela segunda fase da Copa do Brasil.