Total de visualizações de página

Clube dos 13 adia licitações de outras mídias

Entidade abriria concorrência para a transmissão dos jogos do Brasileirão de 2012 a 2014 por TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
O Clube dos 13 anunciou oficialmente nesta terça-feira, por intermédio de um comunicado à imprensa, o adiamento da licitação para a transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 a 2014 por TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular que estava marcada para esta quarta. A alegação da entidade é evitar que a concorrência fosse realizada em condições economicamente desfavoráveis para os seus associados e os torcedores.

Confira abaixo, a íntegra do comunicado oficial do Clube dos 13:


"Diante dos fatos ocorridos nos últimos dias e em respeito ao Cade, ao Ministério Público, aos senadores que decidiram investigar o processo de concorrência dos direitos de transmissão do futebol, às empresas de comunicação e aos torcedores brasileiros, o Clube dos 13 anuncia o adiamento da abertura dos envelopes das plataformas de TV fechada, pay-per-view, internet e telefonia celular para o Campeonato Brasileiro nas temporadas de 2012 a 2014.

"O Clube dos 13 tomou a decisão para evitar que a licitação fosse realizada sob circunstância economicamente desfavorável aos interesses dos nossos associados e dos torcedores brasileiros. A entidade reitera publicamente sua preocupação de cumprir fielmente o Termo de Compromisso de Cessação celebrado com o Cade em outubro passado.

"O próximo passo do Clube dos 13 será cumprir seu dever de oficialmente informar ao Cade e às autoridades públicas competentes todos os passos tomados para promover a livre concorrência entre as empresas que desejem participar desse importante processo para valorizar o futebol no Brasil, inviabilizado neste momento por conta da censurável conduta da Rede Globo de boicotar a licitação e procurar os clubes individualmente.

"A entidade renova sua esperança de que as autoridades restabelecerão a ordem e exigirão dos responsáveis pela lamentável exposição negativa de nossa maior paixão as respostas que a sociedade brasileira ansiosamente espera."